NOTICIASPLAYSTATIONPS5

Lançamento do controle DualSense Edge no Brasil foi adiado

Alguém estava pensando em comprar ele?

Hoje pela manhã a Sony entrou em contato através de um comunicado de imprensa falando que o controle DualSense Edge teve seu lançamento adiado no Brasil. O DualSense Edge custará U$199,00 e ainda não tem um preço oficial no Brasil.

Abaixo será possível ver o comunicado que não informa o motivo do adiamento.

GoldenEye: 007 sairá Xbox e Nintendo Switch em Janeiro de 2023

Comunicado oficial sobre o lançamento do controle DualSense Edge no Brasil

Devido a desafios logísticos inesperados, o lançamento do controle DualSense Edge no Brasil será adiado e não ocorrerá em 26 de janeiro de 2023. Nós da Sony Interactive Entertainment estamos fazendo o possível para trazer o controle para nossos fãs o mais rápido possível.

Por favor, fique de olho em nossos canais, redes sociais e no Blog da PlayStation para mais informações.

Mais sobre o controle DualSense Edge

O DualSense Edge é um controle de alta performance, ultra personalizável e projetado para jogos de precisão, combinando a criação premium com opções de usuário intuitivas. Possui um estojo elegante e resistente que mantém os acessórios seguros e organizados num mesmo espaço onde é possível, inclusive, carregar o controle por meio de um cabo USB. Esteticamente, ele é semelhante ao DualSense, mas possui detalhes que revelam sua sofisticação, como uma textura extra no touchpad e menos emendas visíveis de fabricação. 

Assim que conectado ao PS5, o DualSense Edge exibe um tutorial inteligente que possibilita ao jogador fazer as escolhas iniciais. Entre as novidades, o jogador pode alterar a profundidade dos gatilhos embutidos nos botões R2 e L2, sem necessariamente mexer na configuração de perfil – ou seja, usá-los de acordo com a necessidade exigida em cada jogo, seja para dar pulos mais eficientes em God of War Ragnarök ou para uma menor profundidade em Call of Duty. O DualSense Edge também possui três capas para controle analógico que facilitam a personalização rápida e um conjunto de botões traseiros opcionais. 

Perfis pré-definidos para sensibilidade analógica e o botão “funções”

Para aqueles que não desejam mergulhar no universo das configurações de imediato, há cinco possibilidades pré-definidas: Rápido, Preciso, Estável, Digital Dinâmico. Também há um botão específico de funções que dá acesso ao menu específico do controle e possibilita a conexão entre os perfis, o ajuste do volume do fone de ouvido, o equilíbrio do áudio do bate-papo do jogo/grupo e muito mais, tudo isso sem que o usuário precise interromper a jogatina. 

  • Rápido: a quantidade de entrada registrada acelera conforme você inclina o analógico. Bom para fazer movimentos rápidos. Ganhe vantagem mirando rapidamente em atiradores de ritmo acelerado.
  • Preciso: a entrada mínima é registrada quando você inclina o analógico. Bom para fazer movimentos precisos. Os fãs de jogos de tiro podem achar útil a capacidade de mirar devagar e com precisão.
  • Estável: a entrada registrada é limitada mesmo se você inclinar muito o analógico. Permite um movimento suave e estável. Ideal para quando você precisa se mover suavemente em jogos de ação.
  • Digital: inclinar o analógico mesmo que levemente registrará a entrada quase máxima. Funciona como os botões de direção no controle. Tenha reação de entrada instantânea para seus jogos de luta e ação
  • Dinâmico: a entrada registrada é limitada ao inclinar o analógico levemente ou muito, mas acelera na faixa intermediária. Permite jogabilidade versátil em jogos de tiro onde você pode precisar mirar com cuidado, mas também virar rapidamente

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo