NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Dead by Daylight lança atualização polêmica

Novos nerfs dividem opiniões entre os jogadores

Dead by Daylight é o jogo de terror multiplayer mais famoso e bem sucedido dos últimos tempos. Os jogadores comprar o jogo geralmente pelos personagens ou skins, especialmente os inspirados na cultura pop e ícones do Terror. Porém, há algum tempo os jogadores vem se frustrando com as mudanças feitas pela desenvolvedora Behaviour Interactive, e as novas mudanças que estão por vir estão dividindo opiniões como nunca antes.

Resident Evil 4 Remake é um dos melhores jogos já feitos

No jogo, um Assassino tenta matar quatro Sobreviventes, que lutam para reparar cinco dos sete geradores espalhados pelo mapa. Enquanto as vantagens (habilidades extras) dos Assassinos vem sendo focadas em regredir o avanço ou impedir a conclusão destes geradores, a dos sobreviventes vem sendo focadas em escapar do assassino e se manter curado para ajudar a equipe a completar os objetivos.

Contudo, na nova atualização, anunciada na semana passada, o tempo que os sobreviventes ficarão machucados vai aumentar, e a ação de regredir o progresso dos geradores ficará mais fraca. Por causa disso, a opinião geral dos jogadores é que ambos os lados vão sair “perdendo” com os nerfs. A Behaviour já se justificou antes, afirmando que as mudanças vem para modificar o meta e não deixar o jogo repetitivo e entediante. E aparentemente os nerfs vem com esse objetivo.

Dead by Daylight vem se tornando, aos poucos, um jogo mais competitivo e estratégico do que um jogo de apreciação dos personagens e do terror em si. Por isso, como todo jogo competitivo, medidas para garantir o balanceamento são necessárias e inevitáveis, ainda que não necessariamente tenham que ser tão numerosas e abruptas.

As novas mudanças no jogo devem chegar já no começo deste mês de Abril. O jogo está disponível na Steam, Epic Games, Microsoft, PS4, PS5, XBox One, XBox Series XS e Nintendo Switch. Há também uma versão Mobile, mas as mudanças não serão aplicadas lá.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo