Preview: Daymare 1994 Sandcastle

Bruno Degering ·

Se você conhece Daymare: 1998 então se prepara porque estamos aqui para falar do mais novo jogo da franquia. Desenvolvido pela Invader Studios, a equipe amante de jogos de survivor horror promete levar a franquia Daymare para um novo patamar e por isso estamos aqui com o preview de Daymare 1994: Sandscastle.

Esse preview foi possível graças a código cedido pela distribuidora, a qual agradecemos a parceria e confiança de sempre!

Do que se trata Daymare 1994?

Inspirado nos clássicos de survivor-horror, Daymare 1994 te apresenta a uma nova protagonista, a agente especial da HADES, Dalila Reyes. A história se passa em uma instalação secreta do governo dos Estados Unidos chamada “Sandcastle”, onde Reyes foi enviada para investigar experimentos misteriosos (até aqui nada de novo).

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

A atmosfera do jogo é bem sombria, abusando muito de locais escuros e corredores com muitas curvas. Senti uma vibe de Dead Space mais do que qualquer outros jogo do gênero. O que não me desagrada, apesar de sempre querer ver algo mais puxado para a administração de recursos ao invés de combates rápidos e jump-scares.

Dito isso, em Daymare: 1994 Sandcastle você vai explorar ambientes claustrofóbicos, cheios de detalhes e, aparentemente, com um grande número de puzzles e afins. Isso é ótimo para que o jogo não se apoie somente em seu combate.

Ah, vale lembrar que esse jogo é o prequel de Daymare: 1998 (se passa antes), então se você gostou do primeiro, com certeza vai querer conferir esse também. E se você ainda não jogou nenhum dos dois, aproveita para começar pelo início e se preparar para muitos sustos!

Combate

Falando sobre a parte mais de ação do jogo, durante nosso tempo da demo tivemos acesso a duas armas principais: Uma Shotgun e uma SMG. Nada de muito diferente aqui, as duas funcionam como esperado – inclusive a SMG tem um dano baixíssimo como o de costume.

Os inimigos são rápidos! Sim… eles simplesmente correm muito mais do que tudo que eu me lembro em jogos do estilo. Não sei se é pelo fato de eles estarem com uma espécie de “ser de energia” os controlando.. mas se prepare para atirar para tudo que é lado quando 2 ou mais estiverem por perto. Vale pontuar que senti falta de um comando de esquiva para acompanhar a velocidade dos inimigos já que a SMG não tem muito efeito de atordoamento.

De novidade no combate temos o fato de que o inimigo real parece ser uma bola de energia que entra em corpos pelo chão. Se você derrubar um inimigo, essa massa de energia irá ser expulsa de seu corpo e procurar outro hospedeiro no ambiente que você estiver – ao que parece ela pode fazer isso duas vezes e depois irá desaparecer.

Após um breve período do jogo, Reyes terá uma arma diferenciada chamada Frost Grip, uma espécie de canhão de gelo acoplado no pulso que ajuda a criar novos caminhos, apagar incêndios, resolver puzzles e enfrentar os inimigos.

Ao enfrentar inimigos você poderá congelá-los e até mesmo soltar um tiro de gelo que pode eliminar as massas de energia antes que elas adentrem um novo corpo. A única limitação aqui é sua barra de “gelo” que irá se recuperar lentamente após ser usada.

Conclusão

Apesar da demo que tivemos acesso ser bem curta, foi legal confirmar a evolução gráfica e de jogabilidade se compararmos com o primeiro jogo. Adicionando também a vontade da desenvolvedora de testar algo mais Sci-fi, mais voltado para um Dead Space em ambientação – até temos uma mochilinha com LED para o Frost Grip.

O único pé atrás que fiquei foi para apelo aos inimigos rápidos e a falta de um combate um pouco mais cadenciado e estratégico. Mas isso pode ser meu saudosismo ao Resident Evil clássico falando.

Com bons gráficos e uma trama que pode ser bem envolvente, Daymare: 1994 Sandcastle é um prato cheio para quem curte jogos de terror. E o melhor de tudo é que ele estará disponível para várias plataformas, então não há desculpa para não experimentar o jogo que tem seu lançamento previsto ainda em 2023.

Curtiu nossa preview de Daymare 1994: Sandcastle? Fique de olho no Última Ficha para análise completa deste e de outros jogos!

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário