NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Trinity Fusion é um bom roguelite em construção

São jogos assim que me faz aumentar o gosto pelo estilo de jogo.

Salve pessoas! Tranquilo? De antemão, fazer a preview de Trinity Fusion foi algo bem prazeroso, pois este jogo entra nas categorias que mais gosto: roguelike/roguelite. Junto com os jogos metroidvania, passei a gostar muito do gênero e trarei aqui o que achei deste bom (mas em construção) jogo.

E para vocês já sentirem o ritmo do jogo, deixo abaixo o trailer de anúncio:

Esta preview só foi possível graças a uma cópia digital de Trinity Fusion, gentilmente cedida pela 
produtora Angry Mob Games, para a versão de PC (via Steam)
.

Sobre Trinity Fusion

Trinity Fusion é um jogo de plataformas de ação roguelite com elementos de metroivdâvia, em um ambiente 2.5D. O jogo é bem semelhante ao Dead Cells, sendo que em alguns momentos desta preview, farei algumas comparações entre ambos os jogos.

Apesar do jogo estar em Acesso Antecipado e mudanças podem ocorrer, farei um breve resumo da história do jogo: O multiverso está sendo atacado e destruído. Uma entidade poderosa lhe invoca, em três universos paralelos, para ajudá-la na defesa do multiverso. Você seria capaz de juntar forças com as suas outra contrapartes no multiverso para salvá-lo?

Por fim, o jogo não tem legendas em PT-BR. Porém não atrapalha em nada no jogo.

ALIÁS, tem só mais uma coisa: nesta semana o jogo receberá um grande update, que você poderá ler o conteúdo do update clicando aqui. Espero que neste update libere esta parte:

Gráficos

Trinity Fusion, à primeira vista, não tem uma parte gráfica chamativa ou exagerada como em Dead Cells. Pelo contrário: a ambientação do jogo é bem mais dark. A sensação passada é que realmente estamos em tempos difíceis e desiludido com um futuro promissor.

Conforme escrevi, parece até que o jogo não possui uma qualidade gráfica boa, né? Sinceramente, eu achei a parte gráfica do jogo no aceitável, em relação a proposta do jogo. Não é nada exagerado, porém não fica devendo em nada. Aliás, vejo até uma possibilidade de melhorarem neste quesito, visto que em cenas do jogo, que não se refere na parte jogável, é super agradável. Confira:

Em contrapartida, na hora que vamos realmente jogar:

Jogabilidade

Trinity Fusion tem uma jogabilidade extremamente parecida com Dead Cells e é completamente impossível não comparar os dois jogos. Contudo, não farei comparações entre os jogos, pois acredito que nem todos jogaram Dead Cells. Mas saiba que se você já jogou Dead Cells, se “sentirá em casa”.

De modo geral, o jogo traz uma jogabilidade ao estilo metroidvânia: vários saltos em plataformas, combate com inimigos, coleta de itens para melhorar a personagem e coleta de “moedas” para compras de upgrade. Porém, como é um jogo roguelike/roguelite, se morrer, terá que recomeçar a rodada. Na base, poderá comprar upgrades permanentes, que facilitarão as próximas rodadas. Para completar, o mapa possui vários pontos de teleporte, que evitam backtracking desnecessários, agilizando a rodada e incentivando enormemente a exploração do mapa.

Trinity Fusion lhe permite jogar com três personagens diferentes, porém você precisa liberá-las após a conclusão do mapa previamente. Cada uma das personagens possuem habilidades únicas que ajudarão a vencer os obstáculos de cada mapa. Outro ponto que vale ressaltar é a possibilidade de fundir 2 personagens ao mesmo tempo, deixando assim um personagem com a habilidade conjunta de ambas.

O combate é bem cadenciado, com cada arma possuindo o seu devido timing de ataque e recuperação. As armas de longo alcance são bem variadas e com vários efeitos distintos. As armas de curto alcance também são variadas, porém tem menos efeitos distintos que as armas de longo alcance. Resumindo: use mais as armas de longo alcance porque são mais vantajosas.

Considerações finais, aliás, prévias de Trinity Fusion

Trinity Fusion é um jogo muito bom na proposta roguelike/roguelite de plataformas. O desafio proposto do jogo é bem mediano, podendo ficar leviano por causa dos upgrades permanentes que desequilibram a jogabilidade, a favor do jogador. A durabilidade do jogo é relativamente curta, mesmo se tratando de um jogo com fator replay elevado, ou seja, você consegue finalizar o jogo com um pouco de prática e comprando os upgrades corretos. No mais, como citei muito o Dead Cells, para finalizar as comparações, eu achei Trinity Fusion menos frenético e mais cadenciado.

Por último, ressalto que o jogo está em Acesso Antecipado e que teremos um grande update do jogo. De opinião pessoal, recomendo a aquisição do jogo se você muito fã de jogos roguelike com metrodvania.

Trinity Fusion já está disponível para PC (via Steam e Epic Games Store) mas está em Acesso Antecipado. Uma versão para consoles está planejada, porém sem data confirmada.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo