NOTICIASPLAYSTATION

Novos recursos de acessibilidade em Marvel’s Spider-Man 2

Mais inclusão e otimização no aguardado lançamento da Insomniac Games

A Insomniac Games, em parceria com a PlayStation, anunciou novos recursos de acessibilidade para o aguardado jogo Marvel’s Spider-Man 2. O anúncio foi realizado por Michele Zorrilla, UX Ressearch, e Sam Schaffel, Design Ressearch de acessibilidade da Insomniac, em um post oficial no blog da PlayStation.

O jogo, que será lançado em 20 de outubro, trará uma série de recursos focados na acessibilidade, como atalhos, velocidade do jogo e controles de frequência de áudio. Além disso, após o lançamento, serão disponibilizadas atualizações com novos recursos, como descrições de áudio que fornecem contexto visual e adicionam uma narração às cutscenes, o Screen Reader, para ajudar os jogadores a navegarem pelos itens da tela, e legendas disponíveis para as cinemáticas e principais momentos de áudio do jogo.

Os recursos de acessibilidade de Marvel’s Spider-Man 2 foram pensados para atender às necessidades de todos os jogadores, utilizando aprendizados dos jogos recentes da franquia e de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. A equipe da Insomniac também desenvolveu novos recursos para suportar os sistemas de jogo ampliados dos teiosos favoritos.

Os novos recursos incluem Modificadores de Nível de Desafio e Ajuda de Gameplay, que permitem personalizar três aspectos do jogo: a saúde dos inimigos, o dano dos inimigos e a percepção de furtividade. Outros recursos importantes de jogabilidade também serão trazidos de volta para ajudar com o combate e a travessia, visando reduzir o uso dos botões ou dar mais tempo para o jogador reagir aos vários cenários do jogo.

Os Atalhos e a Velocidade do Jogo são outros recursos que prometem melhorar a experiência do jogador. Os atalhos permitirão que os jogadores atribuam uma série de opções aos botões de direção esquerdo ou direito, enquanto a Velocidade do Jogo permitirá desacelerar a ação, dando mais tempo para reagir a vários cenários.

Os Controles de Frequência de Áudio são um novo recurso que permite aos jogadores desativar sons desconfortáveis ou fazer uma configuração personalizada para ouvir melhor as piadinhas clássicas do Pete enquanto ele lança de volta uma granada que está explodindo.

Após o lançamento, serão adicionados novos recursos de acessibilidade, como a Audiodescrição, que oferece um contexto visual e adiciona uma narração às cenas e até mesmos aos ERs, o Leitor de Tela, que vai ler várias coisas para ajudar os jogadores a navegarem pelos itens na tela, e as Legendas Descritivas, que estarão disponíveis para cenas e em momentos sonoros importantes do jogo.

A Insomniac Games e a PlayStation demonstram, com essas novidades, um compromisso com a inclusão e a acessibilidade, buscando proporcionar a melhor experiência possível para todos os jogadores. Para mais detalhes sobre os recursos de acessibilidade em Marvel’s Spider-Man 2, confira o post na íntegra no Blog Oficial da PlayStation.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo