ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Humankind: Cultures of Oceania aumenta as opções

E apenas isso.

Humankind é um game de estratégia 4x que entrega um leque enorme de civilizações para jogarmos. Recentemente recebemos sua expansão que entrega ainda mais opções. Venha conferir o que achamos dessa nova DLC em nossa análise de Humankind: Cultures of Oceania.

Você pode conferir nossa análise do game base aqui, e também conferir o de sua maior DLC Humankind Together We Rule, aqui.

As culturas do Pacífico Sul

Humankind: Cultures of Oceania entrega ao todo 6 novas civilizações. Cada uma aparece como opção em uma era diferente do jogo. Juntas elas abrangem todas as aspirações que o game oferece.

Sendo bem franco, não conheço muito da cultura das culturas apresentadas, apenas 4 foram destaques reais para mim. Da 2ª Era, os Polinésios, que são focados no expansionismo. Na 4ª Era, os Maoris, que independente do jogo, se tornaram populares a algum tempo devido sua cultura militarista e suas tatuagens cheias de significado. Da 5ª Era, que faz mais parte da nossa realidade, os Havaianos, focados na cultura agrária. E os da 6ª Era, mais recentes, os Neozelandeses, focados na ciência.

Independente do conhecimento cultural, cada civilização trouxe personalidades e aparências únicas, e experimentar cada uma foi divertido, tanto pela estética quanto por suas peculiaridades. Além da diversão do game em si, para quem gosta de geografia, é muito interessante conhecer sobre culturas que normalmente não nos atentamos. Suas construções únicas e aparência são bem representadas aqui, principalmente por se tratar de um jogo 4x, onde vemos mais o mapa como um todo e focamos menos nas estruturas e unidades.

Somado às culturas jogáveis, temos também 7 novos povos independentes, 6 novas maravilhas, 15 eventos narrativos, além de novas faixas musicais. No entanto, nenhum deles se destacou tanto quanto as novas culturas apresentadas. Sendo sim, novas adições, mas que não influenciaram tanto no fator “rejogabilidade”.

Apesar de trazer novas culturas, o fator rejogabilidade não é o forte

Como o próprio título menciona, Cultures of Oceania traz coisas interessantes, mas peca na falta de uma novidade mais forte. Eu sou assumidamente apaixonado pelo game base e lembro como foi empolgante jogar novamente na DLC Together We Rule. Aqui, acabou que só vi skins diferentes nas novas culturas e monumentos. Não houve mudanças drásticas na jogabilidade em si que justifique uma revisitação.

Mas entenda, não estou querendo dizer que a expansão está ruim, muito pelo contrário. No entanto, para quem espera entrar novamente no game e ver várias repaginações e elementos diferentes, pode se decepcionar bastante.

Agora, para quem – como eu – volta e meia revisita o game por achar ele divertido como um todo. Cultures of Oceania vai entregar mais variedade e conteúdo sim. Mesmo que não traga alterações consideráveis na jogabilidade, ter mais opções de civilizações e maravilhas para escolher – e enfrentar – só vai enriquecer mais as partidas.

Conclusão da nossa análise de Humankind: Cultures of Oceania

Humankind é um game que me conquistou e até o momento me arrisco a explorar novamente novos continentes e experimentar novas culturas. No entanto, é bom reforçar que isso é um gosto particular, o que significa que o fator rejogabilidade com sua nova DLC é arriscado apostar. Embora mais conteúdo seja sempre bom para dar uma revivida nos jogos em geral, Cultures of Oceania não entrega nada além de novas culturas, maravilhas e eventos narrativos. Enquanto em Together We Rule tivemos toda uma repaginação na diplomacia, espionagens e como lidamos com povos independentes.

Concluindo essa análise de Humankind: Cultures of Oceania. Sim, é uma expansão ao game base que entrega mais conteúdo, mas que peca em entregar novidades. Se o motivo para procurar a DLC for essa, não recomendaria o investimento. Agora, se você gosta do jogo como eu e volta e meia dá uma revisitada, não terá nada a perder investindo no novo conteúdo que a DLC entrega.

Essa análise de Humankind: Cultures of Oceania segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Nem todos irão retornar pelas novidades

Novidades - 8
Rejogabilidade - 5
Diversão - 8

7

Bom

Humankind já é um jogo bastante divertido e a DLC Cultures of Oceania entrega ainda mais conteudo. Porém peca em trazer novidades mais marcantes como a DLC Together We Rule entregou.

User Rating: Be the first one !

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo