ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSXBOX

Preview: Call of Duty: Modern Warfare 3 é apenas mais um COD

Jogo evoluiu pouco em relação ao seu antecessor

Sempre que um novo Call of Duty está próximo de seu lançamento, os fãs começam a questionar se a nova entrada nos apresentará mudanças relevantes. Assim, infelizmente, Call of Duty: Modern Warfare 3 nos proporciona poucas diferenças em relação ao seu antecessor. Para piorar, em alguns pontos, o jogo parece estar abaixo dos seus antecessores.

Apesar disso, ainda é possível se divertir em COD: Modern Warfare 3, afinal, se trata de um bom e velho Call of Duty. Mas após experimentar o beta, é difícil não sentir que estava jogando mais do mesmo.

Leia mais:

Visuais desbotados e efeitos sonoros fracos

Assim que iniciamos a primeira partida, é possível notar um visual desbotado. As cores de Call of Duty: Modern Warfare 3 são simplesmente opacas, se distanciando dos FPS da atualidade. É como se um filtro cinza estivesse sobre o jogo.

Inicialmente, isso não seria um problema grave. Contudo, aos poucos notei uma enorme dificuldade em localizar os inimigos, já que eles se camuflavam muito bem no ambiente. É claro que em um ambiente de guerra, é normal ver os soldados usando roupas camufladas. Ainda sim, não é normal que as roupas deles possuam a mesma cor da parede que está atrás. Isso definitivamente não faz sentido.

De resto, os gráficos não mudaram praticamente nada em relação ao Modern Warfare 2 de 2022. É curioso que a Infinity Ward tenha tomado esse caminho, mas isso só evidencia que estamos jogando mais do mesmo.

Infelizmente, os efeitos sonoros de MWIII também deixam a desejar, ficando bem aquém do jogo anterior. Novamente, é difícil tentar entender o que aconteceu aqui, já que os sons de MWII eram realmente bons.

SMGs se destacam em Call of Duty: Modern Warfare 3

A versão beta de Call of Duty: Modern Warfare 3 nos apresentou um pouco mais de 20 armas para experimentar, sugerindo que teremos mais modelos quando o jogo chegar. De modo resumido, o arsenal se mostrou decente e a maioria das armas parece responder muito bem.

Como de costume na franquia COD, o jogo recompensa a pessoa que atira primeiro. Contudo, as SMGs se mostraram muito fortes na versão beta. Em várias ocasiões, demorei para começar a atirar, mas devido a SMG que estava usando, conseguia sair vivo. Já os Rifles de Precisão funcionaram muito bem em dois dos mapas (Estate e Skidrow).

Jogabilidade rápida e fluída

Call of Duty: Modern Warfare 3

Como eu disse no começo, é possível se divertir em Call of Duty: Modern Warfare 3, muito por causa da sua jogabilidade. Assim, as partidas funcionavam de um modo muito alucinante, algo típico da franquia. A dinâmica nos modos de jogo moshpit eram matar os inimigos, ajudar nos objetivos, morrer e reaparecer. Em seguida, o ciclo se repetia.

Além disso, jogar Domination ou Hardpoint nos mapas menores, como o Skidrow ou a Favela, foram alguns dos pontos altos desse beta. O caos simplesmente dominava todo o cenário e tornava as coisas bem mais interessantes. Contudo, nem tudo é perfeito: os spawns são uma verdadeira bagunça. Perdi as contas de quantas vezes ressurgia na frente de um inimigo. Felizmente, isso parece algo corrigível para a versão final.

Por fim, vale observar que o movimento em COD: MWIII é rápido e fluído, tornando as coisas ainda melhores. Confesso que demorei um pouco para me adaptar, mas aos poucos, percebi o quão bem funcionava a movimentação.

Modo Guerra Terrestre

Preview: Call of Duty: Modern Warfare 3 é apenas mais um COD

Diferentemente dos modos moshpit, a Guerra Terrestre está longe de ser interessante em Call of Duty: Modern Warfare 3. A ideia em si não é ruim: um modo onde dois grupos de 32 jogadores se enfrentam em um mapa bem extenso.

Sem dúvidas, parece ser uma verdadeira atração, principalmente para os jogadores que vieram da franquia Battlefield. No entanto, em muitas ocasiões, é bem difícil encontrar os inimigos, já que o mapa é muito grande.

Isso se soma com a enorme dificuldade em coordenar 32 jogadores, dificultando focar em um objetivo. Para piorar, após encontrar os inimigos e iniciar a diversão, caso você morra, reaparecerá na base do seu time, ou seja, terá que correr uma longa distância para voltar a ação. Então, a maioria das partidas que joguei em Guerra Terrestre foram frustrantes e com pouca emoção.

Conclusão

Call of Duty Modern Warfare 3 (3) (1)

Call of Duty: Modern Warfare 3 não parece ser um jogo ruim e está apenas na versão beta. Portanto, alguns problemas ainda podem ser resolvidos na versão final. No entanto, a versão beta nos da uma imagem quase que completa de como será o jogo final. Assim, podemos chegar a conclusão de que COD: MW III nada mais é do que um COD. Portanto, não espere grande mudanças ou gráficos melhorados. É apenas mais do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo