Ubisoft demite 124 funcionários em todo o mundo
A gigante do mundo dos games está passando por uma reestruturação e cortou funcionários em meio a controvérsias internas
A indústria dos jogos sofreu mais uma rodada de demissões. Assim, a Ubisoft confirmou o desligamento de 124 funcionários em todo o mundo como parte de um esforço de reestruturação. Curiosamente, 98 deles faziam serviços administrativos de negócios e TI da Ubisoft no Canadá, bem como do estúdio Hybride VFX em Montreal.
O site da Hybride descreve o estúdio como “parte da família tecno-criativa da Ubisoft”. No entanto, o seu trabalho foca principalmente em cinema e televisão, ao invés dos videogames. Os inúmeros projetos do estúdio incluem Jack Ryan, Watchmen, O Mistério do Relógio na Parede, e Kong: A Ilha da Caveira. Além disso, a empresa também participa de quase todos os recentes filmes e séries que se passam no universo de Star Wars: Ahsoka, The Mandalorian, O Livro de Boba Fett, Star Wars: Episódio IX e muitos outros.
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A Ubisoft esclareceu que a Hybride não faz parte de seu principal estúdio Ubisoft Montreal, mas é um estúdio separado com sede na mesma cidade. Segundo o Mobygames, o único crédito de videogame da Hybride é em Far Cry: Primal.
“Nos últimos meses, todas as equipes dentro da Ubisoft têm explorado maneiras de otimizar nossas operações e aumentar nossa eficiência coletiva para que estejamos melhor posicionados para o sucesso a longo prazo. Neste contexto, hoje anunciamos que estamos reorganizando as funções gerais e administrativas de nossos estúdios canadenses e reduzindo o número de funcionários na Hybride (nosso estúdio de VFX com sede em Montreal) e em nossa equipe global de TI, o que afeta 124 posições no total”, disse a Ubisoft em um comunicado enviado ao site PC Gamer.
Ubisoft vive momento conturbado
O ano de 2023 não começou de maneira tranquila para a Ubisoft. Dessa forma, em janeiro, os funcionários da Ubisoft Paris entraram em greve para protestar contra os comentários do CEO Yves Guillemot. Na ocasião, ele foi acusado pelo sindicato Solidaires Informatique de tentar culpar os funcionários pelas dificuldades financeiras da Ubisoft, ao invés da gestão. Isso se seguiu de relatos de descontentamento em vários estúdios da Ubisoft em Paris, Montpellier e Montreal, vários atrasos de jogos e uma aderência a IA e NFTs que quase ninguém gosta.
Por outro lado, também tem sido um ano difícil para a indústria de jogos como um todo, com demissões aparentemente em toda a indústria. O desenvolvedor de Star Trek Online, Cryptic Studios, cortou sua força de trabalho na semana passada como parte das dificuldades financeiras contínuas da Embracer. Já a Bungie fez cortes em outubro em meio a relatos de declínio no número de jogadores de Destiny 2. Por sua vez, a Epic demitiu mais de 800 pessoas em setembro apenas porque estava gastando muito dinheiro. Outras grandes empresas de jogos, incluindo Electronic Arts, Activision, Take-Two e CD Projekt, juntamente com inúmeros desenvolvedores menores, seguiram o mesmo caminho.
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