NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONXBOX

Gamescom Latam: o novo gigante dos games no Brasil

São Paulo recebe a fusão do BIG Festival com a gamescom em 2024

O mundo dos games está prestes a testemunhar um novo capítulo em sua história com o anúncio da gamescom latam, que acontecerá em São Paulo, de 26 a 30 de junho de 2024. O evento, que é resultado da parceria entre a famosa gamescom, o BIG Festival, a Koelnmesse, a game e a Omelete Company, promete ser o maior festival de games da América Latina, continuando a tradição do BIG Festival, que já atraiu 50.000 pessoas em 2022.

A gamescom latam não é apenas uma expansão geográfica da marca gamescom, mas também um reconhecimento do potencial e da importância do Brasil e da América Latina na indústria global de games. O evento em São Paulo será uma celebração da cultura dos jogos, reunindo lançamentos, os melhores jogos independentes, e proporcionando experiências inesquecíveis tanto para os fãs quanto para profissionais do setor.

Conheça a lista de indicados ao Brazil Game Awards 2023

Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival e agora da gamescom latam, expressa entusiasmo com a fusão dos eventos, destacando a visibilidade ampliada que a plataforma proporcionará aos jogos independentes. Da mesma forma, Felix Falk, diretor administrativo da game, ressalta a força da comunidade e da indústria de jogos na América Latina e a prontidão do evento para se tornar um lar para ambos.

A Omelete Company, conhecida por eventos de grande porte como a CCXP e a Game XP, vê na gamescom latam uma consolidação estratégica do mercado de games. Pierre Mantovani, CEO da empresa, aponta a criação de conexões e planos estratégicos para marcas interessadas no setor de jogos.

A Koelnmesse, representada por Beni Piatetzky, também compartilha do entusiasmo com a nova gamescom na América Latina, reforçando o compromisso de entregar um evento de classe mundial ao público da região.

O apoio estratégico dos governos estadual e municipal de São Paulo é um componente chave para o sucesso da gamescom latam. Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo, e Ricardo Nunes, prefeito da cidade, reconhecem a importância dos games na cultura e economia, e acreditam no potencial do evento para gerar oportunidades e fomentar a indústria criativa.

Os destaques da parceria entre gamescom e BIG Festival incluem a continuidade do BIG Festival como uma área competitiva dentro da gamescom latam, a criação de uma plataforma de networking e colaboração para a indústria global de jogos, e a transformação de São Paulo na capital dos games durante o evento.

A gamescom latam promete ser um marco para a indústria de entretenimento digital, não apenas na América Latina, mas em todo o mundo, alinhando-se com a tendência global de crescimento e reconhecimento do setor de jogos.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo