NOTICIASPCPLAYSTATIONPS5XBOXXBOX Series X|S

The Witcher 4 é o foco principal da CD Projekt Red no momento

Empresa também exalta o sucesso de vendas de Cyberpunk 2077.

A CD Projekt Red, renomada desenvolvedora de jogos, recentemente compartilhou números impressionantes sobre o sucesso de sua expansão Cyberpunk 2077 Phantom Liberty, que ultrapassou a marca de 4,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. E ainda os planos para The Witcher 4. Os dados foram divulgados durante o relatório financeiro do terceiro trimestre de 2023, revelando a sólida performance do título e confirmando a força da franquia.

Além das vendas, a empresa polonesa trouxe à tona um detalhe instigante sobre o futuro de uma de suas mais aclamadas séries: The Witcher. O novo jogo, apelidado de Polaris e que marca o início de uma nova saga, será desenvolvido utilizando a poderosa Unreal Engine 5, prometendo elevar a qualidade gráfica e a jogabilidade a patamares nunca antes vistos na série.

A expansão Phantom Liberty, parte integrante do universo de Cyberpunk 2077, demonstrou um índice de adesão estimado em cerca de 20%. Considerando os números de vendas mais recentes de Cyberpunk 2077, que alcançaram 25 milhões de unidades em outubro de 2023, isso sugere uma taxa de adesão em torno de 17%. Esses números refletem não apenas a qualidade do conteúdo adicional, mas também a confiança restaurada dos jogadores na CD Projekt Red após um lançamento inicial conturbado.

O gráfico apresentado na divulgação financeira oferece uma visão do comprometimento das equipes de desenvolvimento da CDPR com seus projetos em andamento. Além de Phantom Liberty, a equipe está trabalhando na Ultimate Edition de Cyberpunk 2077, no suporte contínuo ao jogo, no projeto Sirius, em GWENT, na versão Next-gen de The Witcher 3 e, claro, no muito antecipado The Witcher 4.

Interessante destacar que, pela primeira vez desde o início do desenvolvimento de The Witcher 4, a maior parte do pessoal da CDPR está alocada neste projeto, indicando a prioridade e a escala que o novo jogo da saga possui dentro do estúdio.

A transição do motor gráfico proprietário da CD Projekt Red, o RED Engine, para o Unreal Engine 5 para os próximos jogos de The Witcher é um movimento estratégico que visa otimizar recursos e eficiência no desenvolvimento. A parceria com a Epic Games é vista como um investimento de longo prazo, e a adoção da Unreal Engine 5 promete não só previsibilidade no desenvolvimento, mas também acesso a ferramentas de ponta para a criação de jogos.

Com essas informações, os fãs da CD Projekt Red têm motivos de sobra para celebrar e aguardar ansiosamente pelas próximas aventuras que certamente definirão o futuro dos jogos de RPG. Fique ligado para mais atualizações e detalhes sobre esses projetos emocionantes que estão por vir.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo