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Ready or Not é lançado e sai do acesso antecipado

Adicionando muitas missões e conteúdo.

O jogo de tiro em primeira pessoa tático hardcore da VOID Interactive, Ready or Not, foi finalmente lançado em sua versão 1.0, saindo do acesso antecipado.

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O jogo foi anunciado originalmente há seis anos, embora já estivesse em desenvolvimento antes disso (desde junho de 2016). As pré-encomendas começaram em março de 2019 para uma janela de lançamento no quarto trimestre de 2020, mas houve um atraso. Ready or Not finalmente alcançou o Steam Early Access em dezembro de 2021, quase dois anos atrás. Ele imediatamente virou notícia por se tornar um campeão de vendas na loja digital da Valve e por um nível planejado de filmagem escolar.

Outra polêmica ocorreu em junho de 2022, quando Ready or Not foi brevemente removido do Steam devido a uma violação de direitos autorais causada por materiais adicionados ao mapa Night Club. O jogo rapidamente voltou a estar disponível no Steam assim que esses materiais foram removidos.

Apesar dessas situações, o jogo continuou extremamente popular entre os fãs. Ele ainda tem um índice de aprovação de 91% dos usuários, e estimativas baseadas em dados do Steam colocam suas vendas entre 2,82 e 4,04 milhões de unidades.

A atualização 1.0 é obviamente um grande negócio para a VOID Interactive. Os fãs podem esperar as seguintes adições:

  • Modo Commander: Um modo single-player completo e envolvente que oferece uma visão da realidade e alto risco dos oficiais da SWAT. Os jogadores assumem o papel de um comandante da SWAT do departamento de Polícia de Los Sueños, enviado para neutralizar vários cenários de alto risco, incluindo situações com reféns, ameaças de bomba ativas, suspeitos barricados e muito mais.
  • Número significativamente ampliado de missões.
  • Revisão completa de missões anteriores.
  • Conteúdo adicional, personalização e melhorias na qualidade de vida.

A AI da SWAT também recebeu vários aprimoramentos, conforme detalhado no vídeolog Ready or Not abaixo. Existem agora doze vozes da SWAT diferentes para NPCs com mais de 18 mil falas. Eles serão mais inteligentes ao se posicionar no campo de batalha, e os jogadores também poderão aproveitar os novos comandos individuais de companheiros de equipe (limpar uma sala sem apoio, trocar de posição com um companheiro de esquadrão), bem como comandos para usar dispositivos não letais, como spray de pimenta ou taser.

Por enquanto, Ready or Not continua sendo exclusivo para PC via Steam. A VOID Interactive disse estar interessada em possíveis lançamentos de console, chegando ao ponto de expressar entusiasmo pelo feedback tátil possibilitado pelos controladores DualSense do PS5. No entanto, nada aconteceu ainda.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

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