NOTICIASHARDWAREPC

AMD anuncia novos Ryzen 8000G e 5000

Processadores AMD prometem elevar experiências de jogo e criação de conteúdo

A AMD fez um anúncio em Las Vegas, antecipando a CES 2024: a expansão de seu portfólio de desktop com os novos processadores AMD Ryzen 8000G Series, voltados para a plataforma AM5, e a atualização da série Ryzen 5000 para a consagrada plataforma AM4. Essas novidades prometem revolucionar o mercado com desempenho de ponta para jogadores, criadores de conteúdo e usuários do dia a dia, além de introduzirem a primeira unidade de processamento neural (NPU) dedicada a IA em processadores de desktop.

Acer anuncia GPUs AMD Predator BiFrost e Nitro Series

A série Ryzen™ 8000G se destaca por oferecer a combinação perfeita de desempenho gráfico impressionante e produtividade em um único pacote. Os modelos Ryzen 7 8700G e Ryzen 5 8600G, por exemplo, trazem até oito núcleos e 16 threads, além de tecnologia AMD Ryzen™ AI, que acelera as capacidades de software de IA para otimizar cargas de trabalho, melhorar eficiências e desbloquear experiências inovadoras, como cancelamento de ruído impulsionado por IA.

O Ryzen 7 8700G é um verdadeiro destaque com suas Radeon™ 780M graphics, oferecendo o desempenho gráfico integrado mais rápido em um processador de desktop. Para jogadores, isso significa fidelidade visual impressionante e uma experiência de jogo AAA suave em 1080p, tudo isso em um ponto de preço acessível e formatos compactos. Além disso, a tecnologia AMD EXPO™ permite frequências de memória mais altas e timings avançados para taxas de quadros mais suaves, e o Precision Boost Overdrive (PBO) oferece overclocking com um toque, para um aumento extra de desempenho da CPU.

A série Ryzen™ 5000 também recebeu atenção, com novos processadores como o Ryzen 7 5700X3D, que utiliza a tecnologia AMD 3D V-Cache™ para oferecer até 100MB de memória on-chip, garantindo ganhos significativos de poder e produtividade para jogos e aplicações em qualquer configuração e resolução.

Além dos avanços em desktops, a AMD e seus parceiros OEM, incluindo Acer, ASUS, Lenovo, HP e Razer, estão lançando mais sistemas portáteis de jogos, laptops para jogos e laptops pessoais equipados com os processadores AMD Ryzen™ 8040 Series. Esses dispositivos prometem desempenho incrível para jogadores, profissionais e consumidores de todos os tipos, além de capacitar a criação de conteúdo e a produtividade diária com capacidades prontas para IA.

Os novos processadores Ryzen 8000G Series estarão disponíveis para clientes DIY e parceiros SI a partir de 31 de janeiro de 2024, com sistemas OEM previstos para o segundo trimestre de 2024. Já os processadores Ryzen 5000 Series devem estar disponíveis na mesma data para os entusiastas de montagem própria e parceiros.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo