NOTICIASFILMES E SÉRIESPLAYSTATIONTop Ultimaficha

Until Dawn, da PlayStation, vai virar filme de terror

Diretor de "Shazam!" comanda adaptação do aclamado jogo de terror

Os fãs de jogos de terror e cinema podem começar a se preparar para um novo tipo de arrepio. A PlayStation Productions está desenvolvendo um filme baseado no aclamado jogo de terror do PlayStation 4, “Until Dawn”, em parceria com a Screen Gems e com o diretor David F. Sandberg, conhecido por seu trabalho em “Shazam!”. O anúncio foi feito pelas empresas envolvidas, prometendo uma adaptação que promete ser uma carta de amor ao gênero de terror, classificada para maiores de idade.

A produção do filme ficará a cargo de Gary Dauberman, que trabalhará por meio de sua produtora Coin Operated Productions, juntamente com Sandberg e Lotta Losten pela Mangata, Roy Lee pela Vertigo Entertainment, e Asad Qizilbash e Carter Swan pela PlayStation Productions. Dauberman, que também está encarregado de revisar o roteiro originalmente escrito por Blair Butler, autora do filme de terror de 2022 “The Invitation”, traz sua experiência em filmes de terror para assegurar que a essência do jogo seja preservada na grande tela.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl será adiado novamente

“Until Dawn” foi lançado originalmente para o PlayStation 4 em 25 de agosto de 2015 e rapidamente se tornou um favorito entre os fãs do gênero. O jogo é ambientado em um retiro de montanha remoto, onde oito amigos estão presos e percebem que não estão sozinhos. Envolvidos pelo medo e com as tensões elevadas, eles devem enfrentar seus terrores se esperam sobreviver à noite. O jogo permite que os jogadores controlem cada um dos oito personagens, oferecendo uma experiência de medo como nunca antes vista, onde cada decisão pode significar a diferença entre a vida e a morte.

A mecânica de “Escolha e Consequência” do jogo é um de seus aspectos mais louvados, permitindo que os jogadores façam escolhas impossíveis que podem levar a diferentes desfechos. O “Efeito Borboleta” é outra característica marcante, onde as decisões tomadas pelos jogadores podem desencadear uma série de eventos que influenciam diretamente o destino dos personagens.

Com a promessa de uma adaptação que respeita o material original e celebra o gênero de terror, a expectativa é que o filme de “Until Dawn” capture a essência do jogo, mantendo os fãs na beira de seus assentos, assim como o jogo fez. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o elenco ou a data de lançamento, mas é certo que a notícia já gerou grande expectativa entre a comunidade gamer e cinéfila. Fique ligado para mais informações sobre esta emocionante adaptação que promete trazer o horror de “Until Dawn” para uma nova dimensão.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo