Until Dawn e Kingdom Hearts perdem estrela Hayden Panettiere aos 36 anos

Atriz interpretou Sam no jogo de terror e foi a voz original de Kairi nos primeiros títulos da franquia Kingdom Hearts.

Bruno Degering ·

Hayden Panettiere faleceu aos 36 anos de idade, de acordo com informações confirmadas por sua família nesta segunda-feira. A atriz teve uma trajetória de destaque na indústria de jogos eletrônicos, servindo como a face e a voz de personagens em produções de grande orçamento.

A confirmação do falecimento foi feita por seu pai, Skip Panettiere, em um comunicado enviado à ABC News. Embora o falecimento tenha sido validado pelos familiares, os detalhes específicos sobre a causa da morte não foram divulgados até o momento.

Confira o nosso calendário atualizado com os principais lançamentos de jogos

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Papel marcante em Until Dawn e Kingdom Hearts

No universo dos video games, Panettiere é amplamente reconhecida pelo papel de Sam em Until Dawn. No título de terror da Supermassive Games, ela realizou tanto a dublagem quanto a captura de performance, tornando-se uma das figuras centrais da trama. Sua atuação foi um dos pilares para a recepção do jogo no PlayStation e no PC.

Além disso, a atriz foi a voz original de Kairi nos dois primeiros jogos da série Kingdom Hearts. Sua participação na franquia da Square Enix foi fundamental nos anos iniciais da marca, antes do papel ser assumido por Alyson Stoner em títulos posteriores. Ela também esteve presente em outras mídias da Disney, participando de produções como Vida de Inseto e Dinossauro.

Fora dos games, Panettiere teve papéis de peso em séries de TV como Heroes e Nashville, além de atuar na franquia cinematográfica Pânico por mais de uma década. Nos meses mais recentes, a artista trabalhava na promoção de sua autobiografia, intitulada This Is Me: A Reckoning, que detalha sua trajetória pessoal e profissional.

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário