NOTICIAS

Co-fundadores da Supermassive Games deixam o estúdio

Mudanças no comando com saída dos fundadores

Após uma trajetória repleta de sucessos e jogos aclamados pelo público, a Supermassive Games, estúdio responsável por títulos de terror como Until Dawn e The Quarry, enfrenta uma grande mudança em sua estrutura de liderança. Foi anunciado, segundo apuração da Game Rant, através da página do LinkedIn da empresa que os cofundadores Pete e Joe Samuels estão se despedindo da companhia após 15 anos de dedicação e inovação.

Veja o trailer de lançamento de Jujutsu Kaisen Cursed Clash

A mensagem de despedida no LinkedIn presta homenagem aos fundadores: “Após 15 anos incríveis, dizemos adeus aos nossos fundadores. Pete e Joe – obrigado por criarem a história da Supermassive Games que continuaremos a escrever. O legado de vocês na Supermassive viverá. Desejamos a ambos a melhor sorte possível em seu próximo capítulo!”

Pete Samuels, que desempenhou o papel de CEO durante mais de uma década e meia, compartilhou uma mensagem pessoal explicando que sua decisão de deixar o cargo foi baseada em questões de saúde. “Minha decisão é inteiramente por motivos de saúde e não foi tomada de ânimo leve. Sou, e sempre serei, orgulhoso do que Joe Samuels e eu fundamos há tantos anos e estou cheio de admiração pela equipe da Supermassive e pelas coisas incríveis que eles alcançaram”, escreveu Samuels.

Com a saída dos irmãos Samuels, Robert Henrysson assume o papel de CEO da Supermassive Games. Henrysson traz consigo uma vasta experiência, tendo sido CEO e presidente da Avalanche Studios. Em sua declaração, ele expressou entusiasmo pelo novo desafio: “A partir de hoje, é meu privilégio e honra assumir a liderança da Supermassive Games Ltd como CEO. Os fundadores, Pete e Joe Samuels, construíram um estúdio incrível, vencedor do BAFTA, que criou jogos que emocionaram e aterrorizaram milhões de jogadores ao redor do mundo. Rapazes, aproveitem o próximo capítulo e um descanso bem merecido.”

Além das mudanças na liderança, a Supermassive Games continua a trabalhar em projetos empolgantes. Um deles é o port de Until Dawn para PS5 e PC, previsto para ser lançado ainda este ano. O estúdio também está desenvolvendo o spin-off single-player de Dead by Daylight, chamado The Casting of Frank Stone, além de Little Nightmares 3 e Directive 8020, o próximo jogo da sua antologia Dark Pictures.

Estas novidades e mudanças indicam um futuro promissor para a Supermassive Games, mesmo com a saída de suas figuras fundadoras. Sob nova liderança, o estúdio promete continuar a trajetória de inovação e sucesso, mantendo os fãs de jogos de terror ansiosos pelos próximos lançamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo