NOTICIASPLAYSTATION

Final Fantasy VII Rebirth: Tamanho monumental e demo revelados

Uma nova jornada épica aguarda com um download gigantesco e uma demo especial

Final Fantasy VII Rebirth promete ser uma experiência épica em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito ao tamanho do arquivo do jogo. De acordo com informações divulgadas pela PlayStation Game Size no Twitter, a segunda parte da trilogia de remake terá um tamanho de download impressionante de 145,250 GB em sua versão 1.001.000. Isso indica que o jogo, que será lançado em dois discos, pode ter um tamanho ainda maior após atualizações antes do lançamento oficial.

Para aqueles ansiosos por mergulhar de volta ao mundo de Final Fantasy VII, o pré-carregamento do jogo começará no dia 27 de fevereiro, dando aos jogadores dois dias para se prepararem para o lançamento à meia-noite do dia 29 de fevereiro.

Além do tamanho total do jogo, a PlayStation Game Size também descobriu a existência de uma demo jogável de Final Fantasy VII Rebirth no banco de dados do PlayStation. Ainda que o tamanho da demo não tenha sido revelado, foi confirmado que aqueles que experimentarem a demo receberão o item Kupo Charm – Survival Set para a versão completa do jogo.

Curiosamente, a demo também contará com a funcionalidade de transferência de save, indicando que os jogadores poderão começar a jogar desde o início do jogo e transferir seu progresso para a versão final.

É importante ressaltar que o mesmo aconteceu com Final Fantasy XVI. No atual último jogo da franquia, uma demo foi disponibilizada cerca de três semanas antes do lançamento oficial do jogo. Adicionalmente, o save também podia ser migrado para a versão final do game. Isso reforça que essa nova demo está muito perto de ser lançada.

Com a apresentação State of Play focada no jogo programada para o dia 6 de fevereiro, é muito provável que a demo seja disponibilizada no mesmo dia, aumentando ainda mais a antecipação dos fãs.

Quase quatro anos se passaram desde o lançamento de Final Fantasy VII Remake, e acelerar o desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth foi uma das principais prioridades da equipe. Em uma entrevista recente, o diretor do jogo, Naoki Hamaguchi, confirmou que o uso da Unreal Engine 4 permitiu que o desenvolvimento avançasse muito mais rápido, embora a Unreal Engine 5 fosse uma opção atraente.

Com uma data de lançamento mundial marcada para o dia 29 de fevereiro, Final Fantasy VII Rebirth chegará exclusivamente ao PlayStation 5, prometendo reviver a magia de um dos jogos mais icônicos da história em uma escala ainda maior. Fãs do mundo todo já estão contando os dias para reencontrar Cloud, Aerith, Tifa e companhia nesta nova aventura que promete ficar gravada na memória dos jogadores.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo