NOTICIASPCPLAYSTATIONTop Ultimaficha

Explorando o Mundo de ULTROS: Uma Conversa com o Roteirista Pelle Cahndlerby

O jogo promete uma narrativa reflexiva

Prepare-se para mergulhar em um mundo repleto de mistérios e desafios emocionantes com ULTROS, o novo Metroidvania dos desenvolvedores Hadoque e El Huervo (artista responsável pela arte em Hotline Miami). Com uma data de lançamento inicial marcada para 13 de fevereiro de 2024, ULTROS estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, oferecendo aos jogadores uma experiência única e envolvente.

Com visuais deslumbrantes, jogabilidade cativante e uma narrativa intrigante, ULTROS promete levar os jogadores a uma jornada inesquecível.

Antes do lançamento do jogo, tivemos a oportunidade de conversar com o roteirista Pelle Cahndlerby para descobrir mais sobre a criação deste mundo único e os segredos por trás de sua história fascinante.

Introduzindo o Universo de ULTROS

Última Ficha: Para minha primeira pergunta, algo que chamou minha atenção nos trailers do jogo foi o design único. Ao jogá-lo para preview essa curiosidade aumentou onde os visuais são muito diferentes e coloridos. Como foi montar esse mundo?

Pelle: É interessante que você mencionou um mundo alienígena. Nós o vemos como um H.R. Giger colorido (artista plástico suíço que trabalhou na franquia Alien). Quanto à construção desse mundo, é uma mistura de influências, desde música até pinturas expressionistas. Queríamos criar um ambiente que fosse visualmente impactante e ao mesmo tempo instigante para os jogadores explorarem.

Desvendando a História de ULTROS

Última Ficha: Agora, sobre a história do jogo, quem é o personagem principal e qual é o objetivo dela neste mundo único?

Pelle: Nós queríamos deixar a história o mais aberta possível para permitir que os jogadores explorem o mundo por si mesmos. Por isso, em seu início, você acorda no Sarcófago sem nenhuma memória apresentando uma página em branco para ser preenchida.

À medida que os jogadores avançam, descobrem mais sobre o passado misterioso da protagonista e o mundo ao seu redor.

Narrativa e Experiência do Jogador

Última Ficha: A história é apresentada de forma sutil, deixando espaço para que o jogador se envolva. Como você equilibra a narrativa com a jogabilidade?

Pelle: É uma questão de encontrar o equilíbrio certo entre contar a história e deixar o jogador descobrir por si mesmo. Queríamos criar uma experiência imersiva em que os jogadores se sentissem parte da narrativa e pudessem moldar o destino da protagonista através de suas escolhas.

Aqui optamos em não dar todas as respostas para o jogador. Mas ao mesmo tempo não podíamos não falar nada para o jogador. Portanto, achamos que encontramos esse equilíbrio na narrativa do game.

O Ciclo Cármico em ULTROS

Última Ficha: Ao jogá-lo para o preview, notei que o jogo apresenta ciclos (uma espécie de Roguelite forçado) que afetam os personagens e o mundo ao redor. Como isso se desenrola na experiência do jogador?

Pelle: Os ciclos cármicos são uma parte fundamental do jogo, incentivando os jogadores a refletirem sobre suas escolhas e ações. À medida que avançam, percebem que suas decisões têm consequências que podem afetar o mundo ao seu redor de maneiras inesperadas. Em especial, temos uma mecânica de jardinagem onde sua decisão do que plantar e onde plantar em cada ciclo irá afetar este mundo.

Explorando os Mistérios de ULTROS

Última Ficha: Os jogadores enfrentam uma série de questões morais ao longo do jogo. Como você aborda temas complexos dentro da narrativa?

Pelle: Nosso objetivo é fazer com que os jogadores questionem suas próprias decisões e o mundo ao seu redor, sem necessariamente fornecer respostas definitivas. Queríamos criar uma experiência que os desafiasse a pensar além dos limites convencionais e a explorar conceitos mais profundos sobre a natureza da existência e da moralidade.

Conclusões Diversas em ULTROS

Última Ficha: ULTROS oferece múltiplos finais, proporcionando uma variedade de experiências aos jogadores. Como você aborda a diversidade de conclusões no jogo?

Pelle: Cada final é uma peça do quebra-cabeça maior, e esperamos que os jogadores se sintam curiosos e reflexivos ao explorar todas as possibilidades. Queríamos criar um jogo que incentivasse os jogadores a retornarem e experimentarem novos caminhos, descobrindo novos segredos e desvendando novos mistérios a cada vez que jogassem.

O Impacto Duradouro de ULTROS

Última Ficha: Por fim, como você espera que os jogadores se sintam após terminarem ULTROS?

Pelle: Esperamos que os jogadores saiam da experiência de ULTROS pensativos e inspirados a explorar mais sobre si mesmos e o mundo ao seu redor. Queríamos criar uma experiência que deixasse uma marca duradoura nos jogadores, fazendo-os questionar suas próprias crenças e assumir uma nova perspectiva sobre o mundo à sua volta.

Considerações Finais

Em suma, ULTROS promete ser uma aventura única e envolvente, mergulhando os jogadores em um mundo repleto de mistérios, escolhas morais e desafios emocionantes. Com uma narrativa sutil e múltiplos finais, ULTROS promete deixar os jogadores refletindo por muito tempo após terem deixado os controles.

Por fim, aproveite e confira aqui nosso preview que fizemos do jogo destacando sua arte única e seu gameplay em camadas.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo