NOTICIASPCPLAYSTATION

Sony planeja expansão agressiva para jogos PlayStation no PC

Novo presidente da Sony Interactive Entertainment aponta mudanças na estratégia de jogos para PC

Hiroki Totoki, o recém-nomeado presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), destacou em uma chamada de resultados financeiros a intenção da empresa de adotar uma abordagem mais agressiva em relação à expansão multiplataforma de seus títulos exclusivos para PlayStation. Segundo Totoki, essa mudança de estratégia visa melhorar as margens de lucro e sustentar o crescimento da empresa.

Durante a chamada, Totoki mencionou que, embora no passado a prioridade da Sony fosse popularizar o console PlayStation por meio de títulos exclusivos, agora reconhece a importância de explorar o potencial de sinergia entre o console e outras plataformas, como PCs. A ideia é que ao levar conteúdo de primeira parte para múltiplas plataformas, a Sony possa não apenas expandir sua base de usuários, mas também melhorar seu desempenho financeiro.

Esta declaração vem em um momento em que a Sony já começou a portar alguns de seus jogos mais populares para PC, embora com um intervalo significativo após seus lançamentos iniciais no PlayStation. Por exemplo, “Horizon Forbidden West” está previsto para ser lançado no PC mais de dois anos após sua estreia no PS4 e PS5. A nova direção sugerida por Totoki poderia significar um intervalo menor entre os lançamentos de console e PC no futuro.

A decisão de Totoki reflete uma mudança significativa em relação à postura anterior da Sony, especialmente considerando as declarações de Jim Ryan, o antecessor de Totoki, que era contrário a alterações na estratégia de lançamento dos jogos da Sony.

Com a transição de liderança e os desafios enfrentados pelo PlayStation 5 entrando na segunda metade de seu ciclo de vida, a Sony parece estar se adaptando a um mercado em constante evolução, buscando novas maneiras de maximizar seus lucros e expandir seu alcance.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo