NOTICIASPC

Final Fantasy XVI chegará ao PC podendo atingir até 100 FPS

Novidades sobre a versão para PC de Final Fantasy XVI são reveladas na PAX East

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, compartilhou informações importantes sobre o jogo durante a PAX East. Além de detalhes sobre o DLC Rising Tide, que será lançado em 18 de abril para PlayStation 5, Yoshida-san falou sobre o desempenho esperado da versão para PC do jogo.

Durante uma entrevista ao MMORPG.com, na convenção em Boston, foi mencionado que a performance no PC dependerá significativamente da configuração do hardware. PCs de alta performance poderão oferecer melhor fidelidade gráfica e desempenho superior ao do PS5, enquanto máquinas mais modestas poderão não alcançar a mesma qualidade.

Os engenheiros estão trabalhando na otimização do jogo, com testes indicando que alguns hardwares conseguem ultrapassar 100 fps em certas condições. Contudo, o desempenho ainda variará conforme a configuração de cada PC.

Yoshida adicionou que a versão para PC de Final Fantasy XVI incluirá diversas opções para ajustar as configurações gráficas, embora os requisitos de sistema ainda não tenham sido finalizados. Não há confirmação sobre a inclusão de efeitos como ray tracing, um recurso presente em Final Fantasy XV no PC, que trouxe texturas de alta resolução, melhor iluminação e sombras, além de efeitos NVIDIA GameWorks.

Em contraste, a versão para PS5 de Final Fantasy XVI apresentou problemas de fidelidade de imagem, com resolução caindo para 720P no Modo Performance e o jogo não alcançando 60 FPS em áreas extensas.

Contudo, Yoshida prometeu o lançamento de uma demonstração para que os usuários de PC possam testar o jogo em suas máquinas antes de efetuar a compra. Embora a data de lançamento para PC ainda não tenha sido anunciada, a otimização está em fase final e não deve demorar muito entre o anúncio da data e o lançamento efetivo.

Confira o que achamos de Final Fantasy XVI em nosso review

Baseado em nosso review, Final Fantasy XVI representa uma nova era para a icônica franquia RPG, trazendo uma narrativa profunda repleta de reviravoltas, intrigas e personagens cativantes em um cenário medieval fascinante. Com uma história que se desenrola ao longo de várias épocas, o jogo oferece uma experiência imersiva e envolvente, enriquecida por missões secundárias que aprofundam ainda mais o mundo e seus habitantes.

A conexão com os primeiros jogos da saga é evidente, tanto em termos de referências quanto na essência da jogabilidade, que combina elementos de ação e estratégia de forma equilibrada. As batalhas, frenéticas e épicas, são o ponto alto do jogo, especialmente as confrontações contra os poderosos eikons, que proporcionam momentos emocionantes e desafiadores.

Embora apresente algumas falhas de desempenho, principalmente no modo de performance, Final Fantasy XVI compensa com seus visuais deslumbrantes, trilha sonora marcante e um enredo cativante que mantém os jogadores imersos em uma jornada épica do início ao fim.

Em suma, é mais do que apenas um RPG, é uma obra-prima que honra o legado da franquia ao mesmo tempo em que redefine suas fronteiras.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo