NOTICIASPCXBOX

Phil Spencer sugere novamente um Xbox portátil

Declarações recentes aumentam rumores sobre um futuro console portátil da Xbox; entenda

O mundo dos videogames pode estar prestes a receber uma grande novidade da Xbox. Em entrevista concedida à Polygon durante a GDC 2024, Phil Spencer, atual líder do departamento de jogos da Microsoft, fez declarações que reacenderam os rumores sobre o lançamento de um console “Xbox portátil”. Durante anos, o conceito de um “Xboy” circulou internamente na equipe de liderança da Xbox, sem nunca se materializar. No entanto, com a nova gestão de Spencer, a perspectiva de um dispositivo desse tipo parece mais viável do que nunca.

Spencer questionou: “O que devemos construir que encontrará novos jogadores, que permitirá às pessoas jogar em momentos em que não poderiam jogar?” Essa reflexão parece ser uma referência direta à ideia de um console portátil, especialmente considerando o sucesso estrondoso do Nintendo Switch e o recente aumento da demanda por consoles portáteis para PC, como o Steam Deck.

Novo dev kit Xbox é certificado na Coreia do Sul

O executivo expressou sua admiração pelos dispositivos portáteis para PC da Valve, Lenovo e Asus, apontando-os como inovações significativas no formato, mas também destacou áreas para melhoria, principalmente relacionadas ao sistema operacional Windows. “Quase sempre me sinto mais jogando em um console do que em um PC”, disse Spencer, enfatizando sua vontade de aprimorar a experiência de uso com um controle e outros ajustes específicos.

Rumores de um Xbox portátil não é novidade

Segundo um relatório de Jez Corden, do Windows Central, divulgado dias antes da entrevista, há múltiplos protótipos de um console Xbox portátil sendo desenvolvidos atualmente. No entanto, parece que o lançamento de tal dispositivo ainda está a alguns anos de distância.

A possibilidade de um console portátil Xbox tem provocado discussões acaloradas na comunidade de jogadores. Com a promessa de inovações e melhorias na experiência de jogo portátil, muitos já antecipam o potencial impacto no mercado. Enquanto aguardamos mais informações, a expectativa e o debate sobre o futuro dos jogos portáteis continuam a crescer.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo