ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCREVIEWSSWITCH

Review: Pepper Grinder

Um plataforma de perfuração que merece sua atenção.

Pepper Grinder é uma emocionante aventura em plataforma 2D criada por Ahr Ech, um talentoso desenvolvedor independente e publicado pela Devolver Digital. O jogo oferece uma experiência rápida e divertida, mas desafiadora o suficiente para manter até mesmo os jogadores mais experientes engajados para fazer 100% das fases.

O review de Pepper Grinder foi possível graças a um código cedido pela Devolver, a qual agradecemos a parceria e confiança de sempre. Ele está disponível para PC e Nintendo Switch e localizado para português do Brasil.

Recupere seus tesouros em Pepper Grinder

Aqui os jogadores assumem o papel de Pepper, uma caçadora de tesouros que acumulou uma fortuna durante suas aventuras. Após uma tempestade fazer com que Pepper naufragasse em uma ilha misteriosa, ela acorda e descobre que seu tesouro foi roubado por várias criaturas, o que a leva a sair imediatamente em busca de suas riquezas saqueadas. Para isso, Pepper usará seu Grinder (daí o nome), uma broca que também funciona como a arma do jogo.

review pepper grinder 45

Pepper Grinder é feito em pixel art, banhada em uma paleta de cores vibrantes e uma trilha sonora acelerada, que consegue te empolgar a continuar jogando na grande maioria do tempo. Não posso dizer que todas as músicas trazem esse sentimento, algumas mais lentas parecem não encaixar muito bem com os desafios, por vezes acelerados, que o game tem.

A jornada de Pepper a leva por vários ambientes e mundos, de praias com temática pirata até mesmo um mundo de lava, bem Bowser, e penhascos congelados. Sempre adicionando pequenas mecânicas e pulos diferentes para desafiar seus reflexos e habilidade com os comandos.

Após terminar as fases de cada mapa, você irá se deparar com um dos Chefes do jogo. Eles tem comportamentos padronizados, que traz uma vibe retrô muito boa, no entanto, derrotá-los se torna uma questão de timing e execução correta. Ou seja, os chefes funcionam como um novo desafio onde mais uma vez a sua destreza com as mecânicas apresentadas, principalmente a básica de mergulho com a broca, será colocada a prova.

Jogabilidade e Mecânicas

Em Peper Grinder, o movimento e mecânica principal envolve usar a broca para escavar e manobrar rapidamente através de certos materiais. Nem tudo pode ser escavado. Embora o mecanismo de escavação possa levar um pouco de tempo para se acostumar, é fácil pegar o jeito. O Grinder possui um medidor de energia que se enche conforme você perfura e se movimenta, você pode usar a energia acumulada para dar turbos de velocidade, atacando inimigos ou alcançando solos mais distantes.

Pepper também pode prender sua broca a objetos para usar temporariamente veículos ou armas, como uma metralhadora ou lançador no estilo Donkey Kong.

Conforme você escava seu caminho pelo jogo, gradualmente recupera o tesouro perdido de Pepper, que você pode gastar em lojas encontradas no mapa de cada mundo. A moeda básica pode ser usada para comprar adesivos dentro do jogo, bem como gemas especiais que aumentam temporariamente sua saúde máxima. No entanto, aumentar sua HP dessa maneira tende a ser de curta duração, já que sua saúde máxima voltará ao seu valor original assim que você receber muito dano ou perder uma vida. Elas valem a pena somente caso você tenha dificuldade durante alguma fase ou chefe em específico.

Aqui eu senti falta de aumentos realmente fixos, nem que custassem muito, ou até mesmo efeitos nas animações da personagem para ter algum diferença real durante a jogatina.

Além das moedas comuns, a outra moeda que os jogadores podem adquirir vem na forma de Moedas de Caveira ocultas. Elas ficam escondidas em locais do mapa e você saberá quando não tiver coletado todas, já que elas são necessárias para completar 100% de cada fase. Essas moedas especiais podem ser usadas para comprar chaves de ouro que desbloqueiam níveis extras, junto com páginas de livro de adesivos e itens cosméticos. As chaves de ouro pareciam ser o melhor uso para as moedas, já que você pode potencialmente encontrar mais moedas dentro dos novos níveis que elas desbloqueiam.

Já os adesivos, podem ser usados para criar imagens personalizadas no livro de adesivos, completas com filtros e efeitos. No entanto, eu não estava particularmente interessado em comprar adesivos ou páginas do livro de adesivos, já que senti que havia maneiras mais eficientes de usar minha moeda dentro do jogo, tornando o livro de adesivos ignorável.

Conclusão do Review de Pepper Grinder

Pepper Grinder é uma aventura que pode ser completada em cerca de seis horas. Embora haja algum valor de replay, o tempo de execução curto ajuda a garantir que o jogo não se prolongue demais, tornando-o perfeito para aqueles que procuram um jogo com uma mecânica que engaja, podendo ser jogada em doses curtas, tornando-o perfeito para donos de Steam Deck, Switch e outros handhelds/portáteis.

Pepper Grinder possui belos gráficos em pixel-art, uma boa trilha sonora e chefes autorais que trazem bons desafios aos jogadores. Sua mobilidade fluida e jogabilidade frenética geral fazem de Pepper Grinder uma viagem emocionante que certamente irá agradar uma gama de jogadores, independente de qual seja seu gênero favorito.

Essa análise/review de Pepper Grinder segue nossas diretrizes internas. Acesse e confira nossas diretrizes e nosso processo de avaliação.

Merece sua atenção

Nota Final - 8

8

Ótimo

Pepper Grinder possui belos gráficos em pixel-art, uma boa trilha sonora e chefes autorais que trazem bons desafios aos jogadores. Sua mobilidade fluida e jogabilidade frenética geral fazem de Pepper Grinder uma viagem emocionante que certamente irá agradar uma gama de jogadores, independente de qual seja seu gênero favorito.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo