NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX Series X|S

Visions of Mana: Novidades sobre o jogo reveladas

Square Enix divulga detalhes da história, personagens e mecânicas de Visions of Mana.

A Square Enix compartilhou recentemente informações inéditas sobre “Visions of Mana”, incluindo detalhes da história, personagens, artefatos elementais e os pikuls. Em uma entrevista à Famitsu, o produtor Masaru Oyamada confirmou que o jogo está sendo desenvolvido pela Ouka Studios.

Visions of Mana não chegará ao Game Pass no lançamento

A trama se desenrola em Tianeea, a Vila do Fogo, onde os moradores se preparam para a chegada da Fada e a nomeação de um “alm”. A cada quatro anos, alms de todo o mundo são escolhidos para viajar até a Árvore de Mana e rejuvenescer o fluxo de poder mana. Um guardião da alma também é selecionado para garantir a segurança dos alms durante a peregrinação. Val é um desses guardiões.

No dia da chegada da Fada, Val leva sua amiga de infância ao festival. Com a queda do sol, todos aguardam ansiosamente a chance de serem escolhidos como alm. A Fada finalmente escolhe a amiga de Val, nomeando-a a Alm do Fogo.

Os personagens principais incluem Val, o recém-nomeado guardião da alma e protagonista; Hinna, amiga de infância de Val e a Alm do Fogo deste ano; Careena, oriunda do Vale do Vento, que deseja ver o mundo mesmo após um acidente; e Morley, de Etaern, o Distrito ao Luar, que carrega o peso de um desastre em sua cidade natal.

Os artefatos elementais são itens místicos que contêm o poder dos elementos. Eles podem ser utilizados tanto em combate quanto na exploração do mundo do jogo. Na exploração, os jogadores podem ativar gatilhos elementais para gerar ventos, mover rochas ou desacelerar o tempo, abrindo caminhos e descobrindo itens ocultos. Em batalha, obter diferentes artefatos permite mudar as classes dos personagens, desbloqueando estatísticas, tipos de armas e habilidades únicas.

Além disso, os jogadores podem contar com os pikuls, novos companheiros de viagem que permitem atravessar rapidamente os mapas e até mesmo atropelar inimigos.

Visions of Mana é o primeiro título principal da série Mana em mais de 15 anos, retornando às raízes de fantasia da série. O jogo promete gráficos vibrantes, uma história nova, personagens cativantes e mecânicas de jogo inovadoras, mantendo-se fiel aos elementos que definem a série Mana. Previsto para lançamento no verão de 2024, estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series e PC via Steam e Microsoft Store.

Confira os novo trailer de Visions of Mana:

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo