NOTICIAS

SEGA vende Relic Entertainment e anuncia cortes de pessoal

Mudanças estratégicas afetam estúdios da SEGA na Europa. Saiba mais:

A SEGA anunciou recentemente a venda de Relic Entertainment, além de reduzir o número de funcionários em aproximadamente 240 cargos em vários de seus estúdios europeus. O objetivo dessas ações é otimizar as despesas fixas da empresa. Com a venda, Relic Entertainment passará a operar como um estúdio independente, continuando a apoiar seus títulos, incluindo Company of Heroes 3.

Leia também:

Saiba mais sobre a Sega

De acordo com o site GamesIndustry.biz, a maioria das demissões ocorrerá na Creative Assembly e na SEGA Europe, enquanto um “pequeno número” de cortes será feito na HARDlight. Em uma mensagem divulgada, a Relic Entertainment comentou sobre sua independência: “Com um investidor externo, a Relic Entertainment se tornará um estúdio de desenvolvimento independente. Esta é uma grande mudança para nós, mas uma coisa não muda: queremos criar experiências incríveis para nossos jogadores.”

A empresa também garantiu aos fãs que continuará a apoiar seus títulos, incluindo Company of Heroes 3, e agradeceu à SEGA pelo apoio e orientação durante a transição, destacando a importância da parceria ao longo dos anos. A Relic se mostrou entusiasmada com este novo capítulo e convidou seus fãs a se juntarem a eles na criação de novas experiências.

Esta reestruturação na SEGA e a independência da Relic Entertainment indicam mudanças significativas no cenário do desenvolvimento de jogos na Europa, com possíveis impactos no suporte a títulos existentes e no desenvolvimento de futuros projetos.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo