Immortals of Aveum recebe atualização com suporte a AMD FSR 3 nos consoles
Atualização traz melhorias de desempenho e qualidade gráfica para consoles e PC
Ascendant Studios anunciou a liberação de uma atualização para Immortals of Aveum que introduz o suporte à tecnologia AMD FSR 3 em consoles. Esta é a primeira vez que um jogo de console adota uma tecnologia de geração de quadros.
Resident Evil Zero e Code Veronica podem ganhar remakes
A atualização foi desenvolvida em colaboração com a Enduring Games, estúdio de Austin conhecido por co-desenvolver títulos como Demon’s Souls para PlayStation 5, Godfall para PS5 e Epic Games Store, e Knockout City para Nintendo Switch, PlayStation e Xbox. Além disso, a Enduring Games também trabalhou em suporte a cross-platform play para Borderlands 3, Tiny Tina’s Wonderlands e Tribes of Midgard, entre outros projetos.
Além do suporte à geração de quadros em consoles, a versão para PC do AMD FSR 3 também foi atualizada para melhorar tanto a qualidade quanto o desempenho. A tecnologia AMD FSR 3 combina upscale temporal de super resolução com geração de quadros para proporcionar taxas de quadros mais suaves. Utilizando tecnologia de fluxo óptico e dados temporais do jogo, como vetores de movimento, a tecnologia gera quadros adicionais de alta qualidade.
A atualização de Immortals of Aveum também aprimora o suporte a Variable Refresh Rate (VRR) em todas as plataformas e displays, o que deve melhorar problemas de sincronização de quadros e até mesmo ocasionais problemas de tearing. Além disso, o patch adiciona suporte a High Dynamic Range (HDR) na versão para PC, uma função muito solicitada pela comunidade do jogo.
O suporte a HDR foi implementado com o objetivo de oferecer visuais mais ricos e envolventes, equilibrando a qualidade em SDR e HDR. A atualização busca proporcionar uma experiência visual aprimorada para todos os jogadores.
Para verificar a eficácia da implementação da tecnologia AMD FSR 3 em consoles, será necessário acompanhar a qualidade dos resultados.