PCPlaystation 2 min de leitura

PlayStation confirma que vai parar de lançar grandes jogos no PC; entenda a decisão

Hermen Hulst confirmou que títulos de peso focados em campanha única serão mantidos como exclusivos permanentes do console.

Bruno Degering ·

A Sony Interactive Entertainment deixará de lançar seus grandes títulos de campanha única para PC. A confirmação foi feita por Hermen Hulst, CEO do Studio Business Group da empresa, durante uma reunião interna reportada por Jason Schreier da Bloomberg. A decisão marca uma mudança profunda na política de distribuição que a companhia vinha adotando nos últimos anos.

Mudança na estratégia de lançamentos do PlayStation

Com a nova diretriz, jogos como Ghost of Yotei e Saros permanecerão exclusivos do PlayStation 5 de forma permanente. A medida também abrange projetos aguardados como God of War Trilogy Remake e Intergalactic: The Heretic Prophet, que agora devem ser mantidos apenas no hardware proprietário da Sony.

Confira o nosso calendário atualizado com os principais lançamentos de jogos

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

A restrição, no entanto, não se aplica a todos os gêneros. Títulos focados em experiências online e jogos como serviço, a exemplo de Marathon e MARVEL Tokon: Fighting Souls, continuarão a ser disponibilizados para PC simultaneamente ou em janelas próximas ao console. Acordos de publicação externa, como o caso de Kena: Scars of Kosmora, não parecem sofrer alterações por este novo posicionamento interno.

A mudança de postura ocorre após anos de expansão da marca nos computadores, onde títulos anteriormente exclusivos chegaram com atraso. Agora, a Sony sinaliza que a prioridade absoluta para experiências narrativas tradicionais é a fidelização de sua base instalada nos consoles PlayStation.

Se a ideia é investir em habilidades que realmente estão em alta no mercado, o Última Ficha fechou uma parceria com a Hashtag Treinamentos que libera R$ 500 de desconto para quem quer estudar temas como Inteligência Artificial, Power BI, Excel, Análise de Dados, Python e outras linguagens de programação em cursos com foco no mercado de trabalho. Esse é a chance de dar aquele upgrade no seu repertório profissional e chegar mais forte no mercado, sem ficar para trás no meta das habilidades que as empresas mais valorizam. A promoção é por tempo limitado, e o preço pode mudar sem aviso prévio depois da publicação desta oferta. Clique aqui agora e garanta sua vaga!

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário