Metal Slug recebe dois novos jogos durante celebração de 30 anos

SNK confirma Metal Slug Rush para dispositivos móveis e um projeto inédito para consoles e PC.

Bruno Degering ·

Novos projetos da franquia Metal Slug

A equipe de desenvolvimento da SNK confirmou a produção de dois novos títulos da franquia Metal Slug como parte das celebrações de 30 anos da série. De acordo com o anúncio oficial publicado no perfil oficial da marca no X, as novidades integram a campanha Mission Reboot, que visa revitalizar a propriedade intelectual nos consoles e dispositivos móveis.

O primeiro projeto anunciado é Metal Slug Rush, um jogo desenvolvido pelo estúdio RingGames sob licença oficial da SNK. O título será focado no mercado mobile. O segundo projeto, que ainda não possui um nome comercial definido, é tratado pela empresa como uma experiência inédita de grande escala, sinalizando a continuidade da marca após o lançamento de Metal Slug Tactics no final de 2024.

Confira o nosso calendário atualizado com os principais lançamentos de jogos

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

A franquia Metal Slug acumulou mais de uma dezena de títulos desde sua estreia original em 1996 no hardware Neo Geo. Ao longo das décadas, a série recebeu conversões para plataformas como Sega Saturn e PlayStation, consolidando sete entradas na linha principal. Atualmente, os jogos da série estão disponíveis em diversas plataformas modernas, incluindo PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e o Nintendo Switch 2.

A SNK indicou que os anúncios atuais são apenas uma parte das festividades planejadas para o aniversário da marca. A mensagem enviada aos desenvolvedores reforça que a missão de reinicialização da série está longe de terminar, com atualizações adicionais previstas para o decorrer do ano. O movimento faz parte de uma estratégia de expansão da empresa para aproveitar o catálogo clássico em novas tecnologias de hardware e formatos de jogabilidade.

Confira a nossa curadoria com os principais rumores de jogos

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário