BGS 2017: Conversamos com o gerente da HyperX e foco em 2018 será em consoles
Uma das coisas que mais gosto durante as feiras de games é poder conhecer pessoas extremamente prazerosas de conversar e fui muito feliz na ida à Hyper X, pois o Fabio Botallo, Gerente de Marketing da America Latina, foi uma dessas pessoas.
Durante a BGS, a Hyper X teve um estande que chamava a atenção por seu tamanho de 500m², atrações, jogos e músicas (confesso que em alguns momentos tinha um clima de “night”, mas nunca encontrei o combo de whisky com red bull). Algo de muito interessante era poder passar em sua loja oficial e poder ver todos os produtos com ótimos descontos (e eram realmente ótimos descontos).
Ao conversar com o simpático Fábio, ele mencionou que esses preços que eles trouxeram estavam melhores do que os preços levados para a última Black Friday, ou seja, a Hyper X realmente investiu em uma margem agressiva para agradar o público.
Além da barulheira e show de luzes, eles levaram sua linha de frente como o teclado Alloy FPS Pro, que é um teclado mecânico focado em FPS. Um teclado mais compacto que os normais e que se adaptará ao jogador hardcore de FPS. Outro teclado digno de destaque foi o Alloy Elite que como o nome já dá a entender, ele é uma peça diferenciada Sendo um acessório mais completo e robusto, o Alloy Elite tem a possibilidade de troca de teclas, iluminação e vem com um confortável descanso de pulso.
Saindo da área do teclado, eles estavam dando destaque para dois outros produtos. O primeiro era o Headset Cloud Alpha que tem um foco no grave do jogo e em conforto. Com uma espuma de alto nível ele foi feito para ficar confortável em sua cabeça durante uma jogatina de horas. O segundo produto é o seu primeiro mouse, chamado Pulsefire FPS. Mais uma vez, seu nome já da uma boa pista e ele é um mouse focado em jogos do estilo FPS como CS: GO, Call of Duty, Battlefield e outros.
Algo que me impressionou muito foi o rigoroso controle de qualidade que os produtos da Hyper X passam. Todos seus produtos, sem exceção, recebem consultoria e são testados por jogadores de E-sports profissionais. Existem casos onde os jogadores não gostam muito de uma configuração ou de sua estética final e mandam o produto de volta para ser ajustado antes de chegar ao consumidor final.
Isso mostra que além de trazerem sempre o melhor produto possível para os consumidores, eles tem um relacionamento muito estreito com o eSport, que faz parte de um dos pilares de sua estratégia. Hoje a Hyper X patrocina mais de 30 organizações profissionais de eSports e mais de 400 jogadores por todo mundo. Isso é um número muito impressionante.
Por fim, o Fabio deu uma luz dos próximos caminhos que irão trilhar. E esse caminho será os consoles, em 2018. Ele me adiantou que a Hyper X irá lançar um produto focado em consoles. Isso já podemos considerar um fato. Embora ele não tenha revelado o que será, eu suponho que seja um controle de alto nível e que seja compatível tanto com o Xbox One como para o PS4 (isso é mera especulação). A Hyper X já assinou uma parceria com a IGN onde irão fazer uma copa focada nos consoles. A IGN CUP acontecerá de janeiro a março de 2018. Os jogos disputados serão Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege e Player Unknown’s Battlegrounds, dois sucessos de audiência na comunidade competitiva brasileira. As finais presenciais acontecerão na eSports Arena que fica na sede paulista do grupo Webedia, na Vila Olímpia.
A HyperX patrocinará tanto o lançamento do site Versus, a expansão do IGN Brasil com editorial dedicado exclusivamente a eSports, quanto a primeira temporada da Copa IGN, campeonato organizado pelo IGN Brasil junto com o departamento de eSports da Webedia, com R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) de premiação. Essas duas ações configuram a estratégia do IGN e da HyperX em fomentar o cenário dos esportes eletrônicos.