Não foi dessa vez que vimos uma line brasileira de CS GO levantar um caneco em casa, na verdade passamos muito longe disso. Após uma boa apresentação no último Major e uma desclassificação inesperada na WESG, as expectativas para que a MIBR fosse bem jogando no ginásio do Ibirapuera era grande, mas infelizmente ficamos apenas na saudade.
Duras derrotas, foi isso que a equipe brasileira encontrou na competição, 9×16 ENCE, 11×16 Faze, 10×16 Astralis, 2×16 Liquid e 13×16 NiP, 5 derrotas em casa sem contar o confronto x1 que o time também perdeu para a ENCE. Mesmo assim, o público presente no ginásio deu show e empurro o time sem parar durante todas as partidas.
Mas voltando ao campeonato, ele foi realizado em séries MD1 onde todos os times se enfrentaram e os dois melhores se classificaram para a grande final. Como esperado, a Astralis se classificou em primeiro lugar com 5 vitórias e a disputa do segundo lugar ficou entre a ENCE e a Team Liquid, que tiveram 3 vitórias e um empate (em partida realizada entre os dois), mas no saldo de mapas a Liquid levou a melhor e se classificou para a final.
Os mapas da grande final foram Dust 2, Inferno e Overpass. A torcida brasileira apoiou em peso a Liquid, ex-time de Taco e atual de Stew2k (ex-membro da MIBR ea apelido carinhosamente pelos HUE BR de “tchutchucão”) e pelo crescente apelo à tag que também tem um time de Rainbow Six no Brasil e que conta com grande apelo dos fãs de FPS.
No primeiro mapa, escolhido pela Liquid e extremamente parelho, os norte americanos conseguiram se impor e vencer por 16×13. Já na Inferno, a Astralis não deu chances pra Liquid vencendo a primeira metade por 11×4 e trocando mapas no lado CT empatou a série com uma vitória por 16×8. A Overpass era o mapa que resolveu tudo, mas se os dinamarqueses de impuseram na Inferno, nesse mapa eles atropelaram com um sonoro 16×2 e mantiveram a sua hegemonia e demonstraram mais uma vez porque são o melhor time do mundo fechando a série em 2×1 e conquistando a Blast Pro Series.
THEIR THIRD #BLASTPROSERIES TITLE 🏆@astralisgg pic.twitter.com/dVhINFT4l0
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) March 24, 2019
O próximo campeonato de CS GO será a 7a teporada da Star Series I-League , que começa na madrugada do dia 30 e que dessa vez acontecerá na China e contará com a participação dos brasileiros da MIBR e da Pain Gaming.