NOTICIASPC

Já jogamos The Wandering Village e é tão viciante quanto interessante

É legal demais!

Em um meio tão turbulento de grandes lançamentos como Dying Light 2, Horizon Forbidden West e Elden Ring, muitas vezes você irá procurar algo mais relaxante e um pouco menos agitado. Para os fãs de jogos de estratégia eu trago nossas primeiras impressões de The Wandering Village, onde você deverá montar uma vila nas costas de um monstro gigante que se locomove pelo mundo.

Ficou curioso sobre o jogo? Então confira aqui nossas impressões da demo que jogamos de forma antecipada e que estará disponível para todos entre os dias 21 a 28 de fevereiro no Steam Festival. Já é possível colocá-lo em sua Wishlist na Steam e se juntar ao programa de private beta.

Olha o soninho gostoso

Meu amigo Onbu

The Wandering Village sempre me chamou a atenção desde que foi anunciado, pois ele traz um jogo de estratégia clássico de montar e crescer sua base, mas com um grande twist de forma literal.

Aqui você terá sua vila e deverá montar casa para seus personagens, coletar frutas, madeira e pedra e dar funções básicas nesse tipo de jogo. Com o tempo conseguirá construir construções mais avançadas para fazer comidas processadas, transformar a pedra e madeira em itens avançados e assim por diante.

Até aí temos o mesmo que vemos em muitos jogos, porém, aí entra o gigantesco twist chamado Onbu.

O seu povo está em cima de um terreno nada normal. Na realidade este terreno é as costas de uma criatura gigante chamada Onbu. Ele irá se mover pelo mundo e sentirá sono e fome com o tempo. Além de garantir a sobrevivência da sua vila, você também deverá desenvolver tecnologias e construir o que for necessário para cuidar de seu Onbu. Uma torre para se comunicar com ele, plantar e fazer uma comida específica para ele, itens de tratamento para ele e sua vila e mais.

Ou seja, não basta apenas fazer comida para sua vila e se abrigar, existe a necessidade de cuidar desse grande animal que é quem provê alimento e matéria prima para você evoluir. Uma relação mútua de confiança tem que ser construída entre vocês para ter sucesso e garantir a sobrevivência.

Em um campo de veneno

Os desafios estão sempre mudando em The Wandering Village

Não pense que basta alimentar seu povo e seu Onbu para se dar bem em The Wandering Village. Na realidade ele estará em constante movimento e é isso que traz um frescor ao mundo. Como ele está viajando sem rumo, você passará pelos mais diversos biomas.

Espere biomas excelentes e temperados, biomas áridos quando for ao deserto, frio, calor e até terrenos ácidos e com pragas. A cada novo bioma que adentrar, nós teremos novas oportunidades e desafios. Seja fazer um estoque de água e comida ou então se preparar e lutar contra uma peste.

Adicionalmente a esses desafios que mudam constantemente, ao longo de sua caminhada pelo mapa será possível encontrar novas pessoas perdidas que irão se juntar a sua vila ou até cavernas perdidas que poderão ser exploradas para achar novos recursos.

O interessante aqui é pontuar que a cada poucos dias in game, tudo estará sempre mudando e isso é incrível.

Gráficos super agradáveis e áudio cansativo

Por fim, o que me chamou a atenção em The Wandering Village foram seus gráficos e estilo. Como tudo funciona tão bem e é muito interessante. Toda a vila e seus personagens são animados em 2D, enquanto isso, o Onbu e o mundo é em 3D.

Simplesmente essa combinação de dimensões e jogo de câmera funciona bem demais. Cada personagem é super bem animado e é muito bacana ficar vendo eles trabalhando. De outro lado, ao tirar o zoom da câmera, o Onbu se coloca como uma grande presença no mundo e é possível ver nitidamente se ele está bem, cansado, assustado ou com sono. Aqui deixo um gigantesco aplauso para os animadores e artistas do jogo.

Porém, se tem algo que não curti muito foi sua trilha sonora que nesta demo percebi apenas duas músicas. Existe uma que toca quando está gerenciando sua vila e que cansa muito rápido. Já quando vai para a visão de seu Onbu, a música melhora substancialmente, porém, você acaba ficando pouco tempo nesta câmera.

A demo dura entre 2 a 4 horas e termina no dia 25 dentro do jogo.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo