NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONXBOX

Deputado Zé Trovão pede suspensão de jogos violentos, após ataque em creche

E lá vamos nós...

A triste quarta-feira do dia 05 de abril, quando um homem matou quatro crianças com uma machadinha, é o motivo do deputado Zé Trovão (PL-SC) pedir suspensão de jogos violentos, após ataque em creche. O pedido feito ainda diz que a suspensão deve durar “temporariamente” por 30 dias. O pedido ocorreu nesta segunda-feira (10) ao Ministério da Justiça depois de boatos do autor do crime jogar videogame.

100 dias de governo Lula e os Games

A solicitação feita ainda diz que “possíveis medidas regulatórias” serão feitas após avaliação durante o período de suspensão. No momento o pedido está aguardando despacho do presidente da Câmara, Arthur Lira (progressistas) para ir à plenário e votação dos deputados.

Não é a primeira e, pelo visto não será a última vez, que jogos vão ter ligação com tragédias do tipo. O que mostra a falta de conhecimento e pesquisa de certos políticos com o tema.

Confira o que diz a ementa de solicitação da suspensão de jogos violentos feito pelo deputado Zé Trovão.

“Requer o envio de Indicação ao Governo Federal, por meio do Ministro da Justiça e Segurança Pública, com a finalidade de sugerir a suspensão temporária dos jogos eletrônicos que incitem ou estimulem comportamentos violentos pelo prazo de 30 dias, a fim de investigar a relação entre os jogos eletrônicos violentos e a violência, com vistas à possíveis medidas regulatórias.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo