3 min de leitura

Anunciados novos lançamentos de Magic: The Gathering até 2026, incluindo colaborações com Fallout, Final Fantasy, Assassin’s Creed e Jurassic World

Leonardo Coimbra ·

Durante a Gen Con, maior convenção de jogos de mesa da América do Norte, a Wizards of the Coast (MTG), celebrou o 30º aniversário de Magic: The Gathering. A empresa aproveitou a oportunidade para revelar uma lista de lançamentos do jogo até 2026, incluindo novas colaborações da linha Universes Beyond com franquias populares como Jurassic World, Assassin’s Creed, Fallout e Final Fantasy.

A linha Universes Beyond permite aos jogadores de Magic se envolverem em cenários e personagens fictícios de suas franquias favoritas, tudo isso combinado com a jogabilidade estratégica do MTG.

Irmão do Jorel: Capítulo 2 do Jogo mais Importante da Galáxia chega em Agosto

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Em uma colaboração entre a Wizards of the Coast e a Bethesda Softworks, a icônica franquia de videogame Fallout será levada para Magic: The Gathering com decks de Commander prontos para jogar. Os jogadores poderão experimentar o mundo pós-nuclear e de realidade alternativa de Fallout, com gangues de saqueadores sedentos de sangue, super mutantes imponentes, monstros irradiados e robôs mortais retro futuristas. Esses decks de Commander trarão também as diversas facções de Wasteland para Magic: The Gathering, permitindo que os jogadores recriem alguns dos momentos mais famosos e surreais de Fallout. O lançamento está marcado para março de 2024.

Além disso, a Wizards of the Coast anunciou uma colaboração com a Square Enix®. O amado universo de Final Fantasy será transportado para Magic: The Gathering como um importante lançamento de boosters em 2025. Conhecida por seus mundos altamente imaginativos, histórias ricas e personagens memoráveis, Final Fantasy levará essa essência para o MTG. O set abrangerá todos os principais jogos já lançados na série, desde o original Final Fantasy até o recém-lançado Final Fantasy XVI. O set também estará disponível para ser jogado digitalmente no Magic: The Gathering Arena.

Bill Rose, líder global de jogos para Magic: The Gathering na Wizards of the Coast, destacou a evolução do jogo nos últimos 30 anos e a importância de oferecer novas e memoráveis experiências de jogabilidade para os fãs de Magic.

Além das novas parcerias, a conferência explorou os selvagens mundos do próprio multiverso de Magic a serem apresentados até 2026. Dentre eles, destaca-se o lançamento de “Terras Selvagens de Eldraine”, que marca o início de uma nova história de vários anos no multiverso de Magic e está previsto para 8 de setembro.

Outros lançamentos notáveis incluem “Doctor Who”, que apresenta quatro decks Commander pré-construídos que cobrem 60 anos da icônica franquia, “Cavernas Perdidas de Ixalan”, que traz uma colaboração com a franquia Jurassic World, e “Ravnica Remasterizada”, um set remasterizado de cards de Ravnica.

Para mais informações sobre tudo o que foi revelado na Gen Con, assista ao painel aqui.

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário