NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONREVIEWSXBOX

Análise – Ride 5 simula bem corridas de moto e traz novidades à franquia (que precisam melhorar)

Hora de ouvir o giro dos motores das super motos de corrida

Amantes da velocidade e de jogos de corrida recebem a nova aquisição do gênero em Ride 5. Sendo o quinto título da franquia, posso associar, em comparação superficial, como um primo sobre duas RODAS de Gran Turismo. Pois procura simular não só corridas, mas uma vida de um piloto destas máquinas de velocidade extrema. Porém, deixa na média outras propostas que dispõe e algumas nem tanto. Confiram aqui nesta análise se Ride 5 é para você!

Fim do Xbox 360 Marketplace: o que isso significa para os jogadores?

A grande novidade: Modo Carreira!

Pela primeira vez na franquia e na estreia na nova geração, Ride 5 insere o modo carreira com narração e legendas em português brasileiro. Neste modo, o jogador vai ter sua própria garagem pra fazer melhorias na moto, guardar prêmios em forma de outras máquinas de correr bem como prepará-la com ajustes para cada corrida.

De início, temos a narração do que seria o pensamento do piloto, suas sensações e o que ele espera encontrar durante as corridas em piloto automático no circuito até mudar para o modo manual e termos o controle dele para fazer o primeiro teste antes de uma corrida valendo pontos. É onde nos é apresentado os comandos para nos familiarizarmos com a pilotagem da moto em geral. Temos, ainda, progressão de pontos de experiência e que nos rende dinheiro para comprar melhoras da moto e customização do personagem em geral. Cada competição possui circuitos em diferentes países e categorias variadas de competição, que podem variar não apenas o local que compete, mas qual tipo de máquina, motor e outras configurações para poder correr em disputas variadas.

Corridas, circuitos e evolução

Circuitos reais de cada parte do mundo estão presentes em Ride 5, bem como originais do próprio game. Cada um deles vai variar em clima: velocidade do vento, temperatura, chuva, tempo e seco horário do ambiente. O jogador já começa o teste na raça mesmo, ou seja, vai logo para corrida oficial, vai se acostumando com cada curva, frenagem, troca de marcha, pontos de ultrapassagem, posição da moto para pegar mais velocidade, além de poder usar pneus dianteiro ou traseiro para frear, jogar o corpo mais para frente ou para trás pra facilitar na aceleração ou curva e, claro, fazer ajustes para equilibrar o veículo antes de cada corrida.

Ride 5 também conta com modo de corrida on-line para 20 pessoas, corrida local com a clássica tela dividida e poder criar o próprio circuito de corrida para você visitantes. Para auxiliar o jogador, o qual ajuda bastante, é poder retroceder o tempo caso faça alguma besteira na hora da curva quando vai cair ou sair da pista no modo solo. Para quem ainda está se acostumando é uma mão na roda (não quis fazer trocadilho) retroceder e tentar por várias vezes até fazer uma curva ideal ao se acostumar com ela e com a nova moto, caso adquira uma nova, ou com novos componentes para turbinar a máquina de corrida.

O jogo conta com um sistema de evolução de personagem, o qual ainda podemos escolher sexo e várias características , e após cada corrida, recebemos pontos de experiência e créditos para trocar para fazer mais personalização do piloto e melhorias na moto para cada componente de várias marcas conhecidas, sendo basicamente quase tudo modificado e testarmos cada novidade em corridas para sentir como ficou cada melhoria de velocidade final. aceleração, qual momento certo para frear, em suma, como a moto vai se comportar a cada mudança feita. Isso eleva a imersão além das corridas.

Pontos a melhorar em Ride 5

Por ser o primeiro jogo da franquia a ingressar na mais atual geração de consoles de forma exclusiva, Ride 5 traz o modo carreira em aspectos interessantes para corrida, mas a narração em primeira pessoa não traz a sensação em pensamento do nosso personagem. Os gráficos e movimentação do mesmo é dura e bem abaixo do padrão que se espera para os consoles mais recentes quando se está na garagem e detalhes simplórios de ambiente e cenário. O público nas arquibancadas e espalhado nos circuitos dá impressão de colados nos cenários e planos,

Pilotar moto em Ride 5 pode ser um processo frustrante e lento de início, Apesar da possibilidade em mudar as configurações de pilotagem para ficar mais fácil a experiência de pilotar, o modo normal vai fazer levar horas, apenas para pegar o jeito de pilotagem e sem nenhum auxílio fora das corridas para se acostumar. Até as marcas no asfalto para indicar o momento certo de frear podem ser uma faca de dois gumes, porque nem sempre refletem o ideal e cabe ao jogador buscar o melhor para ver o momento ideal de cada manobra.

Conclusão da análise de Ride 5

E chgando ao fim desta análise, Ride 5 é um bom jogo e que busca trazer o máximo de imersão ao simular corridas reais de motos. A possibilidade de carreira e um leque de opções para modificar moto e circuito atraem bastante, mas esta precisão requer um tempo imenso de quem joga para tentar se acostumar apenas em pilotar e fazer curvas, que ficam um pouco mais fácil a medida que se dedica ao jogo, o que pode afastar jogadores pela falta de assistência por fora das corridas oficiais. Requer muita dedicação, assim como uma carreira de piloto de verdade.

Essa análise de Ride 5 segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Cheio de altos e baixo

Visual, ambientação e gráficos - 6
Jogabilidade - 8
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 5

6.5

Razoável

Ride 5 é um bom jogo e que busca trazer o máximo de imersão ao simular corridas reais de motos. A possibilidade de carreira e um leque de opções para modificar moto e circuito atraem bastante, mas esta precisão requer um tempo imenso de quem joga para tentar se acostumar apenas em pilotar e fazer curvas, que ficam um pouco mais fácil a medida que se dedica ao jogo, o que pode afastar jogadores pela falta de assistência por fora das corridas oficiais. Requer muita dedicação, assim como uma carreira de piloto de verdade.

User Rating: Be the first one !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo