NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONTop UltimafichaXBOX

[EXCLUSIVO] The Crew Motorfest terá cross-platform e cross-save

Informação revelada em entrevista exclusiva com o Última Ficha

Durante a segunda-feira, dia 05 de setembro, durante a festa de lançamento de The Crew Motorfest tivemos, graças a Ubisoft, a oportunidade de entrevistar a santíssima trindade da produção do jogo. Falamos com Stéphane Beley (diretor criativo), Julien Hummer (diretor de conteúdo) e Paul Narducci (diretor de gameplay). Em meio à conversa, pudemos descobrir mais sobre a produção do jogo, influências e inspirações por trás do sistema de playlists e também na escolha do Havaí como principal cenário do jogo.

Além disso, durante essa empolgante entrevista, também tivemos acesso a informações imperdíveis em relação ao sistema de cross-platform que estará presente no jogo.

(Última Ficha) The Crew 2 foi lançado em 2018 e trouxe ao jogo a possibilidade de não apenas dirigir carros, mas também aviões, motos e barcos. Agora, 5 anos depois, temos um novo jogo. Como foi a melhoria da jogabilidade para cada categoria?

Stéphane Beley – É uma boa pergunta. Em The Crew Motorfest, você terá, assim como em The Crew 2, todos os diferentes tipos de veículos. Há carros, motos, aviões e barcos. Mas você descobrirá através da experiência de The Crew Motorfest, uma nova forma de jogar, com o que chamamos de Playlist. Nosso tema central é a cultura automotiva, que você poderá experenciar através de todas as playlists que criamos. Temos mais de 15 playlists, sendo que uma é totalmente dedicada a aviões e barcos. Você vai curtir muitas corridas com seu barco em meio às ondas, ou com seu avião quando você passar pelos céus.

Ou seja, todos os tipos de veículos têm playlists dedicadas. Outra forma de experimentar o jogo é dentro do menu, onde podemos ver todas as playlists. Uma delas, que é a Ocean Sky, permite jogar com todos esses tipos de veículos. 

Mas através de outra playlist, a Hawaii Scenic Tour, por exemplo, você poderá descobrir toda a Ilha Ho’oh, e você passeará com seu carro, com seu avião, com seu barco, descobrindo todas essas ilhas através de diferentes perspectivas. Há muitas formas de aproveitar a Ilha Ho’oh com todos os tipos de veículos de acordo com a história que queremos contar. Você pode ver o mundo de diferentes formas, e é isso que queremos. Este é o seu playground, dedicado a todos os tipos de cultura automotiva.

(Última Ficha) The Crew Motorfest mudou o núcleo dos dois primeiros jogos e a comparação com Forza Horizon é inevitável. O conceito do jogo mudou para um grande festival no Havaí. Então, como a franquia Forza influenciou o jogo? Além disso, por que você escolheu o Havaí para este jogo, deixando o mapa continental dos EUA?

Stéphane Beley – Quando criamos o The Crew MotorFest, tivemos o primeiro festival do mundo em torno da cultura automotiva, que lhe dá todos os tipos e aspectos da cultura automotiva dentro de um jogo. Com sua moto, com seu barco, com seu carro, ou com seu avião, há muitas maneiras de aproveitar todas as diferentes histórias para o jogo. E esta é uma forma única, um jogo único, uma experiência única para todos os tipos de jogadores dentro de uma área bonita, e aqui escolhemos o Havaí como esse cenário. E é isso que o Motorfest vai proporcionar a você, uma experiência única nunca feita antes.

O que queríamos alcançar era falar sobre a cultura automotiva, porque todos nós no estúdio, amamos carros, e queríamos ter certeza de que através das playlists, seria uma experiência única, e queríamos, para cada playlist, campanhas curtas e ter uma história única dedicada à cultura automotiva. Pode ser um carro, o 911, pode ser uma marca, a Lamborghini, pode ser apenas relaxar com Hawaii Scenic Tour e descobrir a ilha, ou pode ser vintage garage, e ter os benefícios dos anos 50 aos 80, descobrindo a beleza de dirigir carros antigos icônicos. Então, o que é único no The Crew Motorfest é descobrir a diversidade da cultura automotiva.

(Última Ficha) No The Crew Motorfest, teremos várias listas para tipos específicos de corrida. Como foi montar essas playlists e escolher os tipos específicos de carro para cada cenário?

Stéphane Beley – Quando criamos as playlists, queríamos ter certeza de que estávamos criando algo único. Então, no processo de criação desses tipos de experiências, selecionamos os veículos corretos para garantir que o jogador fique ligado e atrelado a aspectos da cultura automotiva. Por exemplo, há a playlist 911. Aqui temos o Porsche, que é um carro icônico, e queríamos ter certeza de que com essa playlist, começamos pelo primeiro carro criado pela Porsche, o 911 de 1964, até o último entregue pela empresa. E através de diferentes terrenos, diferentes tipos de veículos, diferentes tipos de 911, você tem a história da Porsche.

Isso é o mais interessante das playlists. Há uma história única não só com relação aos carros, mas também jogabilidade, áudio e visuais, e é a conexão de tudo isso que cria uma experiência única para cada playlist. E em cada um delas, você tem uma experiência única de jogabilidade.

the crew motorfest

(Última Ficha) Podemos tratar essas playlists como o modo história do jogo. O que podemos esperar depois que todas essas playlists forem concluídas? Quais são as atividades na ilha e como funcionarão suas mecânicas?

Paul Narducci – Então, algo que discutimos com a equipe no processo de criação do jogo foi o que queríamos entregar e a forma como faríamos isso. Por exemplo, como você viu durante o processo de desenvolvimento, colocamos em prática o Programa Insider, tendo a comunidade compartilhando o feedback conosco. 

Com o programa que iniciou em janeiro, tivemos milhares de jogadores compartilhando feedbacks, além de todas as opiniões que vêm de dentro do próprio estúdio. Durante cerca de duas semanas, tivemos jogadores vindo à Ubisoft compartilhando suas opiniões. Portanto, para nós, desenvolver The Crew Motorfest é mais como criar algo em torno da cultura automotiva, mas com a coleta do feedback dos jogadores para garantir que estamos tomando a decisão certa no processo de construção do jogo. Dessa forma, não pensamos em construir um jogo por quatro anos para depois ver o que aconteceria. Foi um processo interativo com pessoas compartilhando suas opiniões sobre o que estamos construindo.

A comunidade moldou o The Crew Motorfest

E temos a experiência com The Crew 1 e 2, com um jogo que durou mais de quatro anos e, no caso de The Crew 2, cinco anos com o feedback dos jogadores. Então o jogo é como algo vivo. É algo muito especial que temos, essa troca com nossa comunidade. Ou seja, a forma como priorizamos o conteúdo que colocamos no jogo também está ligada ao processo interativo que temos com os jogadores. Essa é uma grande parte da forma como priorizamos o conteúdo. E a outra parte é, claro, é quando dizemos que queremos contar uma história de uma marca icônica no jogo. Por exemplo, Ferrari, Lamborghini e Porsche. Aqui citamos apenas algumas e temos como contar centenas de histórias que poderiam ganhar vida.

Começamos com o mais importante da perspectiva do jogador e depois partimos para as playlists. No começo eram nossas escolhas. Durante o primeiro ano eu acho que tivemos mais de 30 playlists. Algo assim, 30 playlists em mente. E com nossas escolhas, e o olhar dos jogadores, reduzimos para 15, mas tudo isso é feito em colaboração com os jogadores e com a equipe.

Paixão por carros move a equipe

Stéphane Beley – Somos muito apaixonados por carros, então tivemos muitas ideias sobre diferentes tipos de playlists. Dessa forma, para nós foi difícil saber exatamente qual delas estaria dentro do jogo no lançamento. Agora teremos o jogo lançado para introduzir algumas novas playlists. Cada temporada trará algo novo e fresco para o jogador. 

E o que podemos esperar das atividades em seu alcance e como funcionarão suas mecânicas? Bem, se eu não estou enganado, acho que é a primeira vez que estamos anunciando o suporte para o jogo após o lançamento. Em termos de entrega, estamos enviando o jogo com os recursos principais. Então teremos atividades e competições renovadas toda semana, mais o Summit, mais a Grand Race, o Motion Royale e claro, as 15 playlists. Além disso, anunciamos também as três primeiras temporadas que virão durante o ano 1 para o The Crew Motorfest.

Ou seja, já estamos nos comprometendo e entregando conteúdo pós-lançamento, como fizemos com o The Crew 1 e o The Crew 2. O primeiro ano foi anunciado e teremos muitas temporadas que serão apresentadas aos jogadores. Então, o foco principal do jogo para cada jogador será contar histórias, e trazer exploração ou competição com o Summit e Custom Show, fora todos os diferentes tipos de atividades que serão renovadas toda semana. 

O que aprendemos com The Crew 2, é que o tema principal precisa mudar. E na maior parte do tempo no The Crew 2 era sobre o Summit e a competição que era ajustada toda semana. Mas agora, gostaríamos de propor a cada tipo de jogador algo novo e fresco para ir e aproveitar sua lista de veículos da forma que quiser. E toda semana será diferente. Propondo uma nova jogabilidade.

the crew motorfest

(Última Ficha) Quais serão as principais diferenças das versões antigas dos consoles para as mais novas? Além disso, veremos o cross play entre as plataformas?

Stéphane Beley – Há muita diferença. Temos diferenças no mundo, e na jogabilidade. Fora isso, temos diferença sobre os aspectos online. Muitas coisas foram muito melhoradas desde a última geração até a nova. Com relação ao mundo, todos os sistemas de iluminação, e os sistemas de renderização foram muito melhorados. Agora falando dos gráficos, a fotografia e os detalhes são realmente excelentes, com visuais realmente lindos. Tudo isso graças à nova geração. Com relação à jogabilidade, agora temos mais profundidade para cada tipo de veículo. Toda a física foi melhorada, por exemplo. Graças à nova geração, podemos ir mais a fundo nas mecânicas de todos os tipos de veículos. Além disso, a renderização das nuvens para os aviões foi melhorada, das ondas para os barcos, das árvores e florestas para os carros. Para você ter uma ideia, até os raios solares através das árvores estão incríveis.

Cross play e Cross save confirmados

Já falando sobre o modo online, há um modo PvP com mais de 30 jogadores jogando ao mesmo tempo, lutando e correndo juntos. Aliás, teremos cada vez mais jogadores jogando juntos. Por exemplo, agora é possível jogar usando crossplay no Demolition Royale e na Grand Race. Além disso, existe um placar completo na Summit, por exemplo, que também é cross-platform. Você não vai correr apenas com pessoas em uma plataforma, há corridas entre plataformas. É uma boa notícia para os jogadores. Não é só no seu ecossistema, é aberto. Fora isso, também há cross-save entre plataformas. Sim, você ouviu certo, você poderá jogar em qualquer plataforma.

Julien Hummer, Anderson (Última Ficha) Paul Narducci e Stéphane Beley.

Então ficheiro, o que achou dessas informações inéditas em relação ao The Crew Motorfest? Fique por dentro do Última Ficha para ler a nossa análise do jogo em primeira mão assim que ela for lançada. Por enquanto, confira o nosso preview.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo