ANÁLISESNINTENDOPCREVIEWSSWITCH

Análise: Horizon Chase 2 é um excelente arcade de corrida

Uma evolução incrível do primeiro jogo

Horizon Chase 2 é o segundo da série de corrida arcade Horizon Chase, desenvolvido pelo estúdio brasileiro AQUIRIS, que foi comprado recentemente pela Epic Games. O título traz inspirações clássicas dos jogos de corrida dos consoles antigos, como o Top Gear e Out Run do Super Nintendo, mesclando com gráficos modernos com pixel art. Nesta análise, contaremos tudo sobre as novidades de Horizon Chase 2, além de detalhes sobre sua jogabilidade, gráficos e trilha sonora.

O primeiro jogo, lançado em 2015 exclusivamente para dispositivos móveis, conquistou muitos fãs com seu estilo retrô e jogabilidade viciante. Naturalmente, isso levou a novas versões para PCs e consoles com o nome Horizon Chase Turbo.

Agora a AQUIRIS traz a sequência dessa já renomada franquia, novamente trazendo sua jogabilidade arcade simples e diversão nostálgica, porém com várias melhorias e novidades. O jogo continua com a premissa de correr por cidades ao redor do mundo. É possível desbloquear novas pistas e locais, e o título bebe da fonte dos seus antecessores para evoluir a sua fórmula.

Com gráficos coloridos em pixel art melhorados, trilha sonora eletrônica empolgante composta por Barry Leitch e controles intuitivos, Horizon Chase 2 mira em proporcionar diversão instantânea para jogadores casuais e hardcore, desde crianças até adultos saudosos dos arcades.

Inicialmente o jogo foi lançado exclusivamente para assinantes do serviço Apple Arcade, permitindo que muitos novos jogadores conhecessem o charme da série Horizon Chase. Agora o título chega para Nintendo Switch e PC via Epic Games Store, expandindo seu alcance para novas plataformas. Se você quer saber mais sobre Horizon Chase 2, confira abaixo a nossa análise:

Jogabilidade – Análise: Horizon Chase 2

A jogabilidade de Horizon Chase 2 traz de volta a adrenalina e diversão dos arcades de corrida, com controles simples e jogabilidade viciante. O jogo conta com uma boa variedade de carros. Há modelos mais modestos até carros de alto desempenho, todos customizáveis visualmente com novas cores e adesivos.

As pistas percorrem os EUA, Brasil, Marrocos, Itália, Tailândia, Japão e um local secreto. Cada novo local traz novos desafios, diferentes terrenos, e eventos meteorológicos. À medida que se avança pelo modo Volta ao Mundo, novas pistas são desbloqueadas, aumentando gradualmente a dificuldade conforme novos países são explorados.

Além disso, há também um modo multiplayer chamado Playground, que permite correr online contra outros jogadores em disputas rankeadas acirradas. Fora esses, o jogo também conta com o modo Torneio, que naturalmente, apresenta desafios rápidos que testam as habilidades do jogador.

A jogabilidade é extremamente viciante, exigindo reflexos rápidos e atenção total na pista para evitar colisões. O jogador precisa estar vidrado na tela o tempo todo, prestando atenção em cada mínimo movimento para ter o melhor desempenho possível.

Além de buscar apenas a vitória, é preciso correr atrás das moedas espalhadas pelo cenário para obter a pontuação máxima ao final de cada corrida. Isso faz com que os jogadores explorem cada centímetro das pistas, tentando ao máximo conseguir o 1º lugar com o bônus de todas as moedas coletadas.

Essa jogabilidade arcade veloz e impiedosa é o grande trunfo da série Horizon Chase. Digo isso, pois ela cria uma experiência viciante que prende os jogadores por horas a fio tentando superar seus próprios recordes e performances. E eu já aproveito para dizer, o gameplay de Horizon Chase 2 está basicamente perfeito. Agora, o que me chamou muito a atenção mesmo foram os gráficos do jogo.

Gráficos

O título conseguiu evoluir ainda mais a direção de arte nostálgica e vibrante do primeiro jogo. Isto é, as pistas estão muito mais variadas, percorrendo diferentes terrenos como desertos, florestas, montanhas nevadas, praias, cidades e até vulcões!

Diversos efeitos climáticos como tempestades de areia, chuva e névoa aumentam o desafio. Também, as cidades pelas quais se compete estão repletas de detalhes e contam com pontos turísticos notáveis, mesmo nos locais menos conhecidos.

Fora isso, os carros têm modelos e customizações caprichadas, permitindo explorar cores e estilos mais arrojados dentro do visual estilizado do jogo. E o melhor, tudo isso mantendo os requisitos gráficos leves, o que permite que o jogo rode muito bem em hardwares modestos.

Jogando em monitores 4K e altas taxas de quadros, Horizon Chase 2 fica simplesmente fantástico. Isso porque a jogabilidade fluida remete aos arcades, mas com um toque moderno. É incrível ver os gráficos inspirados na era 16-bit ganharem vida com essa qualidade e performance toda.

Isso permite que uma enorme gama de jogadores possa desfrutar das pistas coloridas e nostálgicas do Horizon Chase 2. Desde jogadores casuais até entusiastas de PC que curtem jogos retrô otimizados, o jogo é acessível a todos.

Trilha Sonora

Agora, é claro, eu não poderia deixar de falar da trilha sonora do jogo, que é simplesmente sensacional. A mesma traz todas as melodias eletrônicas e sintetizadas que fizeram sucesso nos arcades de corrida. O responsável pela incrível trilha é, novamente, o renomado compositor Barry Leitch, conhecido por seu trabalho em diversos clássicos como Top Gear e Lotus Turbo Challenge.

As músicas combinam perfeitamente com a jogabilidade veloz e adrenalina das pistas, com tons agudos de sintetizadores que remetem imediatamente às trilhas sonoras da era dos fliperamas. Cada nova fase traz uma melodia ainda mais empolgante, com temáticas que se inspiram nos respectivos países presentes no jogo. As pistas no Marrocos, por exemplo trazem estilos árabes, enquanto as corridas no Brasil contam com instrumentos próprios do nosso país.

Além disso, os efeitos sonoros também são incríveis, desde o ronco dos motores até as derrapadas, batidas e turbo. Ou seja, todos esses elementos juntos mergulham o jogador na atmosfera dos arcades e fazem de Horizon Chase 2 uma viagem sonora ao passado dourado dos fliperamas.

A direção de som é, sem dúvida, um dos grandes trunfos do game, e mostra todo o talento e versatilidade de Barry Leitch em compor músicas empolgantes que elevam toda a experiência de jogo.

Conclusão – Análise: Horizon Chase 2

Para concluir esta análise, eu posso afirmar com tranquilidade que Horizon Chase 2 é uma obra-prima dos jogos de corrida arcade, entregando tudo o que fãs do gênero poderiam desejar.

Sua jogabilidade é viciante e repleta de adrenalina, com controles simples e um desafio crescente à medida que o jogador explora novos locais ao redor do mundo. Fora isso, o jogo traz gráficos nostálgicos evoluídos, permitindo que uma ampla gama de hardwares desfrute de seu visual encantador, além de uma trilha sonora eletrizante que mergulha o jogador na atmosfera dos arcades.

Em suma, o título da Aquiris bebe da fonte de clássicos como Top Gear e Out Run, trazendo de volta o espírito dos fliperamas, mas agora com um verniz moderno. Se você é fã de corridas ou sente saudade da era dos arcades, Horizon Chase 2 é um título obrigatório do estúdio brasileiro que já se tornou o orgulho do país.

Essa análise de Horizon Chase 2 segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Horizon Chase 2

Gráficos - 9.5
Trilha Sonora - 9.5
Diversão - 9.5
Jogabilidade - 9.5

9.5

Maravilhosa

Horizon Chase 2 evolui muito a fórmula do seu antecessor, e é perfeito para ser jogado tanto no Nintendo Switch quanto em um PC poderoso.

User Rating: Be the first one !

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo