NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHTop UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Títulos antigos do FIFA são removidos das lojas

Versões passadas do FIFA estão saindo da Playstation Store, Microsoft Store, Steam, Epic Store e Nintendo eShop

A EA Sports iniciou esta semana o processo de retirada de todos os seus títulos da série FIFA das principais lojas digitais, que incluem a PlayStation Store, Microsoft Store, Nintendo eShop, Steam e Epic Games Store. Essa ação ocorre pouco antes do lançamento de seu novo jogo, o EA Sports FC 24.

iPhone 15 Pro Max rodando Genshing Impact usando MetalFX

A remoção dos jogos foi inicialmente observada por especialistas da indústria de videogames e foi posteriormente confirmada por várias lojas. Embora a EA Sports não tenha feito um anúncio oficial a respeito, as páginas dos jogos nas lojas digitais agora redirecionam para links quebrados. Atualmente, a única maneira de acessar os jogos da série FIFA é por meio da assinatura do serviço EA Play.

É importante destacar que a decisão da EA Sports de retirar os jogos FIFA das lojas digitais não se trata de um erro ou falha técnica. Por exemplo, a página do FIFA 23 no Steam exibe uma mensagem que esclarece: “A pedido do editor, o EA SPORTS FIFA 23 foi removido da loja Steam e não estará disponível nas buscas”. Isso indica claramente que se trata de uma decisão deliberada da empresa.

Esse movimento é interpretado como uma consequência direta do término da parceria entre a EA Sports e a FIFA, a principal organização do futebol mundial. A empresa já havia indicado anteriormente que não renovaria seu contrato com a FIFA, e agora parece estar empenhada em evitar qualquer associação com a marca.

O próximo lançamento, EA Sports FC 24, promete trazer várias inovações, inclusive um modo Ultimate Team com jogadoras femininas. Contudo, a retirada dos jogos anteriores da série FIFA sugere que a empresa está pronta para seguir adiante e não deseja mais vínculos com a parceria anterior.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo