NOTICIASHARDWAREPC

AMD lança Fluid Motion Frames

ecnologia Fluid Motion Frames da AMD promete melhorar a experiência de jogo

A AMD finalmente lançou sua aguardada tecnologia Fluid Motion Frames (AFMF) no driver de pré-visualização Adrenalin, com suporte para doze jogos. A “Equipe Vermelha” aprimorou suas tecnologias de upscaling, especialmente com a estreia do FSR 3 em títulos como Forspoken e Immortals of Aveum. Enquanto o FSR 3 está restrito a jogos específicos, o AFMF da AMD suporta diversos títulos, incluindo Starfield e Red Dead Redemption 2.

[VAZOU] AMD Zen 5 e 6 tem informações e expectativas de desempenho vazadas

A lista de títulos compatíveis com o AFMF inclui:

– A Plague Tale – Requiem
– Borderlands 3
– Control
– Dead Space
– Deep Rock Galactic
– Dying Light 2
– Far Cry 6
– Ghostwire: Tokyo
– Hitman 3
– Hogwarts Legacy
– Horizon Zero Dawn™
– Metro Exodus Enhanced Edition
– Red Dead Redemption 2
– Resident Evil 3
– Resident Evil 4
– Shadow Of The Tomb Raider
– Star Wars Jedi: Survivor™
– Starfield
– The Last of Us™ Part 1
– The Witcher 3: Wild Hunt

Essa tecnologia permite aos usuários da série de gráficos AMD Radeon RX 7000 aumentar suas taxas de quadros com a tecnologia de interpolação de quadros em milhares de títulos de jogos DirectX 11 e DirectX 12. No entanto, é importante notar que o AFMF ainda está em seus estágios iniciais, por isso, pode haver interrupções ao utilizá-lo.

A tecnologia AFMF tem sido o assunto do momento porque não precisa de suporte em um nível de “desenvolvedor”, pois vem integrada com seus drivers de gráficos. No entanto, ainda é importante notar que, ao compará-lo com a “Geração de Quadros” DLSS 3 da NVIDIA ou com o próprio FSR 3 da AMD com “Geração de Quadros”, ele seria muito inferior.

A AMD planeja tornar a tecnologia AFMF exclusiva para a série Radeon RX 7000, e o recurso não suporta oficialmente nenhuma outra GPU Radeon. Este movimento da AMD pode ser temporário, já que o AFMF está em fase de testes, e pode ser que ele receba suporte para arquiteturas além do RDNA3 no futuro.

Por fim, é seguro dizer que a AMD realmente intensificou seus esforços para colocar suas tecnologias de upscaling em um patamar semelhante ao de seus concorrentes. Será interessante ver que tipo de melhorias de desempenho o FSR 3, especialmente o AFMF, trará nos títulos suportados, já que este fator os tornaria superiores aos outros.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo