NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

Bungie demite funcionários e adia lançamento de expansão para Destiny 2

Estúdio responsável pela franquia está passando por um momento repleto de turbulências

A Bungie, desenvolvedora da série Destiny, está passando por um momento de instabilidade interna. De acordo com um relatório da Bloomberg, a empresa demitiu um número desconhecido de funcionários e anunciou o adiamento da expansão The Final Shape para Destiny 2.

Curiosamente, as notícias sobre as demissões surgiram nas redes sociais, onde vários funcionários revelaram a situação. Inclusive, Griffin Bennett, ex-líder de mídia social, expressou toda a sua surpresa e decepção com a situação em um tweet: “Fui demitido da Bungie. É surreal escrever isso enquanto tento entender o que deu errado”.

Leia mais:

Dylan “dmg04” Gafner, ex-gerente de comunidade da Bungie, também usou o Twitter para expressar o seu apoio aos funcionários afetados e sua frustração com as frequentes demissões na indústria de jogos. Assim, ele criticou a gestão da empresa, culpando-a pela perda de segurança financeira de muitos funcionários.

Além disso, horas depois dos primeiros relatos sobre as demissões, Pete Parsons, CEO da Bungie, confirmou as dispensas em uma declaração postada no Twitter.

“Hoje é um dia triste na Bungie, pois nos despedimos de colegas que tiveram um impacto significativo em nosso estúdio”, escreveu Parsons.

Bungie demite funcionários e adia lançamento de expansão para Destiny 2

Curiosamente, as demissões se tornaram muito notáveis por um motivo. Há menos de dois anos, a Sony gastou impressionantes $1,2 bilhão para manter os funcionários-chave do estúdio, que adquiriu em janeiro de 2022.

Bungie deve anunciar adiamento de expansão

Como sabemos, a expansão The Final Shape para Destiny 2, que seria uma espécie de conclusão para a saga Luz e Escuridão, deveria chegar em fevereiro de 2024. No entanto, segundo o relatório da Bloomberg, a adição ao game só chegará em junho, afetando todo o cronograma da empresa.

Se confirmado, o adiamento de The Final Shape não será totalmente inesperado. Dessa forma, as expansões Beyond Light e The Witch Queen também sofreram atrasos de vários meses. Dado o recebimento abaixo do esperado da DLC Lightfall, não é surpreendente que a Bungie queira o máximo de tempo possível para acertar o ato final da saga Destiny, que já dura quase uma década.

Bungie demite funcionários e adia lançamento de expansão para Destiny 2

A Bungie não é o único grande estúdio da Sony a cortar funcionários nas últimas semanas. No início deste mês, a Naughty Dog supostamente dispensou pelo menos 25 trabalhadores contratados de Q&A em meio a dificuldades com seu planejado multiplayer de The Last of Us.

Por fim, o novo jogo da Bungie, um reboot do shooter de 1994, Marathon, também teria sido adiado para 2025.

Continue lendo o Última Ficha para saber mais notícias sobre a Bungie e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo