NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS5SWITCHXBOXXBOX Series X|S

Hogwarts Legacy Vendas Somam Mais de 22 milhões de cópias e bate recordes

O Fenômeno de Vendas do Mundo Bruxo

Hogwarts Legacy, o aclamado título situado no universo de Harry Potter, alcançou um marco impressionante no mundo dos games. Segundo a Warner Bros. Interactive Entertainment, o jogo vendeu mais de 22 milhões de cópias no ano de 2023, com dois milhões de unidades vendidas apenas em dezembro. Esses números são um testamento do sucesso extraordinário que o jogo vem obtendo, ultrapassando gigantes da indústria como Call of Duty e FIFA, agora chamado de EA Sports FC.

A narrativa imersiva e a capacidade de trazer o mundo mágico de Harry Potter à vida de uma maneira inédita parecem ser os principais fatores por trás desse sucesso. Os jogadores podem se ver refletidos neste universo, criando suas próprias histórias e aventuras. David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, expressou orgulho não apenas nas vendas, mas na forma como o jogo encantou os fãs, afirmando que o objetivo da equipe da Avalanche era exatamente esse: permitir que os jogadores se inserissem de forma autêntica no mundo mágico, e isso foi decisivo para o sucesso retumbante do jogo.

Os números são realmente impressionantes: mais de 707 milhões de horas jogadas, 819 milhões de poções preparadas, 1.3 bilhão de plantas mágicas colhidas, 593 milhões de criaturas mágicas resgatadas e 4.9 bilhões de bruxos das trevas derrotados. Com essas estatísticas, não é surpresa que a Warner Bros. já esteja planejando expandir ainda mais o universo de Harry Potter nos games, incluindo o desenvolvimento de novos títulos e experiências que prometem aprofundar a relação dos fãs com este mundo e seus personagens.

Haddad destacou a importância dos jogos para manter as franquias relevantes e ressonantes, vendo-os como uma porta de entrada essencial para novos fãs e uma forma preferencial de consumo de conteúdo para muitos. A Warner Bros. Discovery tem como objetivo macro engajar os fãs da forma mais ampla possível, utilizando conteúdo, lançamentos, atualizações e serviços ao vivo.

Embora Haddad não tenha confirmado explicitamente a chegada de DLCs para Hogwarts Legacy, a possibilidade parece estar no horizonte, considerando-se a estratégia de manter o engajamento dos fãs. Além disso, o executivo mencionou o ajuste do jogo Quidditch Champions, mostrando que os desenvolvedores estão empenhados em entregar uma experiência encantadora para os fãs. Resta aguardar as próximas jogadas da Warner Bros. no universo mágico de Harry Potter, que prometem ser tão envolventes quanto o próprio jogo Hogwarts Legacy.

Clique aqui e confira nossa análise de Hogwarts Legacy.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo