NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX 360XBOX ONE

Hogwarts Legacy bate recordes de vendas

O poder de vendas está mais de 24 milhões!

A Warner Bros. Discovery anunciou um marco impressionante para o universo dos games: Hogwarts Legacy, inspirado na aclamada série Harry Potter, ultrapassou a marca de 24 milhões de unidades vendidas. A Variety divulgou a notícia, destacando o plano ambicioso da companhia para expandir sua presença no segmento de jogos. E não é só o universo de bruxos que está em foco; a Warner Bros. pretende valorizar suas propriedades intelectuais — incluindo Mortal Kombat, DC e Game of Thrones — injetando US$ 1 bilhão em cada, visando um potencial de crescimento significativo no mercado de games.

Leia também:

A estratégia de crescimento não se limita apenas à venda de jogos. Game of Thrones: Conquest, um título de estratégia para dispositivos móveis, tem demonstrado um sucesso notável, e agora a Warner Bros. está explorando novas possibilidades para a franquia, incluindo a esperança de um jogo triple-A, algo que tem sido uma ausência notável desde que a série ganhou popularidade mundial.

Quanto ao universo DC, o CEO de streaming global e jogos da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, ressaltou a necessidade de uma relação mais estreita entre o estúdio e o negócio de jogos. A chegada de James Gunn, um entusiasta dos games, promete ser um catalisador para essa integração, já que ele está ativamente trabalhando com a Warner Bros. Games nas principais franquias do DC Universe.

No entanto, a companhia faz questão de deixar claro que a sinergia entre os universos do cinema/TV e dos jogos não será forçada. Mesmo com a produção de um título de filme do Superman, a Warner Bros. não lançará um jogo do herói apenas por obrigação. A estratégia de jogos deve fazer sentido tanto para a empresa quanto para os fãs.

Além disso, a Warner Bros. está considerando a inclusão de jogos no serviço de assinatura HBO Max, semelhante ao que a Netflix está fazendo, mas isso virá após a construção de uma base sólida para o HBO Max.

Voltando a Hogwarts Legacy, a desenvolvedora Avalanche Software trouxe atualizações sobre o que está por vir. Novos recursos e atualizações estão previstos para serem introduzidos no jogo “mais tarde”, incluindo conteúdo que antes era exclusivo para PlayStation. Os jogadores de PlayStation 4 e PlayStation 5 já tiveram acesso à missão “Haunted Hogsmeade Shop”, que apresenta uma masmorra explorável e permite que os jogadores configurem suas próprias lojas para vender itens a preços mais convenientes.

Por fim, a Avalanche Software ainda não anunciou nenhum DLC pago para “Hogwarts Legacy”. Isso pode indicar um possível foco no desenvolvimento de uma sequência, mas ainda não há confirmação. A estratégia de expansão da Warner Bros. nos jogos promete novidades empolgantes para os fãs das suas icônicas franquias.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo