NOTICIASNINTENDOPLAYSTATIONTop UltimafichaXBOX

Microsoft planeja lançar exclusivos do Xbox em outras plataformas

Novos títulos do Xbox e PC podem chegar ao PlayStation 5 e Switch, revelam relatórios

A Microsoft está elaborando planos para lançar vários títulos exclusivos de alto perfil do Xbox e PC em plataformas que não são Xbox, como PlayStation 5 e Switch, conforme relatórios recentes do The Verge e XboxEra.

Segundo o The Verge, que cita fontes familiarizadas com os planos da Microsoft, a empresa iniciou uma nova iniciativa multiplataforma, avaliando quais títulos permanecerão exclusivos e quais aparecerão em outras plataformas futuramente. O XboxEra, citando fontes anônimas não autorizadas a falar sobre os planos da Microsoft, afirma que um anúncio público sobre essa estratégia é esperado para fevereiro.

Entre os jogos mencionados, o recém-anunciado Indiana Jones e o Grande Círculo está programado para lançamento em dezembro para Xbox Series e PC, e está sendo considerado para um lançamento posterior no PlayStation 5 “alguns meses depois”. Embora o tempo exato e a disponibilidade de plataformas possam mudar, já que essa nova abordagem multiplataforma ainda não foi finalizada.

The Verge também informa que um anúncio do Hi-Fi RUSH para plataformas não Xbox é esperado nas próximas semanas, seguindo ativos recentemente descobertos que sugerem um lançamento para PlayStation 5 e Switch. O XboxEra adiciona que um lançamento é esperado no primeiro trimestre de 2024, que termina em 31 de março de 2024.

Além disso, o XboxEra relata que a Microsoft planeja lançar Starfield para o PlayStation 5 após o lançamento de sua expansão para download já anunciada, “Shattered Space”, programada para algum momento de 2024. O site também menciona que a Microsoft fez investimentos adicionais em kits de desenvolvimento do PlayStation 5 para apoiar os esforços de produção em andamento.

No início de janeiro, um relatório do Game File sobre Sea of Thieves chegando ao PlayStation 5 também apareceu, com o jornalista Stephen Totilo adicionando que tem uma noção geral de quando a versão para PlayStation 5 está planejada para ser lançada. “Eu não publicaria se não estivesse confiante”, disse Totilo.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo