ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS5XBOXXBOX Series X|S

Preview: SYNDUALITY Echo of Ada

Será que ele é amigo ou inimigo?

A Bandai Namco lançou o beta de fechado de SYNDUALITY Echo of Ada no dia 28 de março mantendo ele no ar até o dia 1 de abril. Os jogadores tiveram total liberdade de explorar o mundo devastado e perigoso deste jogo futurista que mescla sobrevivência com mecha. Será que teremos aqui uma junção de Armored Core com Palworld? Vamos conferir neste preview de SYNDUALITY Echo of Ada.

Um mundo devastado pela evolução

Em SYNDUALITY Echo of Ada nos encontramos em um mundo extremamente hostil onde os recursos são precários. Até mesmo a chuva que outrora era sinal de esperança, agora ela se mostra extremamente nociva. A humanidade desenvolveu mechas chamados de Cradlecoffins para que assim pudessem sobreviver e buscar recursos, porém, as criaturas que agora habitam nosso planeta fazem com que nem mesmo os pilotos destes robôs estejam seguros por completo.

Os pilotos nomeados de drifters tem como parceiros inteligências artificias conhecidas por Magus que acompanham os cradlecoffins informando quando vai chover, sinalizando inimigos, identificando recursos valiosos e também utilizando suas habilidades para auxiliar no combate e sobrevivência.

preview SYNDUALITY Echo of Ada Última Ficha

Um mundo amplo, combate funcional e inimigos escondidos

O jogo nos coloca para realizar missões num mapa consideravelmente aberto, mas que infelizmente não é possível explorar a bel-prazer, uma vez que o seu robô possuí uma bateria de duração inicial de 15 minutos. Consequentemente, você terá esse tempo limite para conseguir cumprir o objetivo da missão e encontrar um elevador de extração. Sendo assim, você não vai lidar apenas com a missão em si, mas também com inimigos que estão espalhados pelo cenário e até mesmo a chuva que vai prejudicar a resistência e vitalidade da sua máquina.

Outro perigo a espreita são os próprios jogadores, afinal o jogo é um multiplayer de PvP e PvE. O maior diferencial é que você não sabe se o outro jogador vai te ajudar a lidar com as criaturas ou se vai aproveitar para te atacar.

Caso você perca, perderá todos os recursos e armas que coletou durante a aquela expedição. Ou seja, ser derrotado é algo extremamente punitivo.

preview SYNDUALITY Echo of Ada Última Ficha

Aprimore a sua base

Você tem uma base com diversas instalações, mas para usufruir disto é necessário construir elas e depois as aprimorar. Para isso, você utilizará os recursos adquiridos durante as suas expedições.

Cada instalação tem a sua importância como produção de itens, criação de novas peças de cradflecoffin e também a otimização de seu magus.

Além de exigir materiais, também é necessário a utilização de dinheiro do jogo. Dificultando ainda mais a sua evolução, fazendo com que você precise fazer cada vez mais expedições e concluir as missões que surgem.

preview SYNDUALITY Echo of Ada Última Ficha

Mas e o desempenho?

Com gráficos consideravelmente bonitos e baseados em anime e um áudio de qualidade, SYNDUALITY Echo of Ada entrega uma ótima experiência audiovisual para mesclar com a ação deste mundo pós apocalíptico. Apesar desses elogios, o jogo ainda falha em sua performance, onde pude presenciar quedas de frames durante as expedições realizadas no beta fechado. Obviamente isso é algo que pode ser melhorado até o lançamento oficial.

preview SYNDUALITY Echo of Ada Última Ficha

Conclusão do preview de SYNDUALITY Echo of Ada

A Bandai Namco está trazendo um jogo de mecha bastante interessante onde sobrevivência será um desafio realmente difícil. É um jogo punitivo e que não dá tempo para que você se permita vacilar. Passar o tempo jogo com aquela desconfiança em relação aos outros jogadores traz um toque especial na experiência proporcionada pelo game, fazendo com que você precise pensar duas vezes antes de auxiliar alguém, já que nada impede que uma traição ocorra.

SYNDUALITY Echo of Ada é promissor, mas precisa de refino no seu desempenho. Infelizmente ainda não há data de lançamento definida.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo