ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Preview: Star Racer

É notório que muitos fãs de jogos de corrida do passado ainda lamentam pela saudosa franquia F-Zero da Nintendo que há séculos não vemos um novo jogo. Isso claro, desconsiderando o battle royale F-Zero 99.

E neste vácuo deixado pela franquia, temos o interessante Star Racer que se encontra em acesso antecipado na Steam e traz uma releitura da clássica franquia, adicionando muitas novidades.

Confira aqui nosso preview de Star Racer e veja se deve ficar animado para ele ou não.

Uma ótima primeira impressão

Logo ao iniciar a primeira corrida, nós temos gráficos super agradáveis que remetem a saudosa era 16 bits. Por óbvio, temos muitas melhorias na fórmula original onde os carros e as pistas estão recheados de efeitos tridimensionais e são ricos em detalhes. Isso sem perder o ar da arte do jogo.

As poucas pistas presentes nesse início de acesso antecipado são interessantes e algumas são até cômicas. De modo geral temos pistas que podem ser consideradas fáceis assim como pistas que fizeram lembrar da famigerada Rainbow Road de Mario Kart.

Adicionalmente temos uma pista que lembra uma chave inglesa e uma outra que parece o desenho de uma criança.

Por fim, o jogo conta com cerca de cinco pilotos iniciais que tem características únicas como velocidade, resistência, dirigibilidade e mais.

É importante salientar que a performance é bem satisfatória incluindo portáteis como o Steam Deck.

O gameplay sólido de Star Racer

Adicionalmente, temos o gameplay base que esperaríamos de um jogo neste estilo. Inicialmente, Star Racer apresenta modos como grand prix (campeonato), modo treino, corrida única e até um modo de batalha da morte.

Este último é o mais diferente de todos, pois você será colocado em uma pista muito específica e seu objetivo será derrubar todos os competidores.

Em seguida, todos os outros modos se tratam de corridas normais onde temos áreas de coleta de energia, assim como de cápsulas que servem para atirar nos adversários, quanto para dar uma espécie de “chega pra lá” nos competidores.

E como é esperado, muitas das pistas contarão com vãos para cair caso não tenha cuidado ou então limites que irão danificar sua nave. O interessante em Star Racer está em duas mecânicas.

A primeira é que ao utilizar o turbo, você irá drenar sua energia. Ou seja, se usar muito o turbo irá perder rapidamente.

A segunda mecânica, é que em certos pontos poderá planar por um tempo, ou dependendo da pista, poderá planar por muito tempo. Ao poder planar, irá poder mirar e atirar como se estivesse jogando Star Fox. O que achei contra intuitivo é que o mesmo botão de acelerar é o de atirar enquanto plana. Após se acostumar com isso, essa mecânica funciona bem.

star racer cena 6

Conclusão do preview de Star Racer

De forma resumida, é possível ver que Star Racer tem muito potencial, mas ainda tem uma longa estrada para percorrer. O pouco conteúdo inicial pode afastar alguns jogadores, mas ao mesmo tempo o baixo valor de R$23,49 faz valer o investimento.

Aqui o game possui o básico já solidificado com um gameplay interessante, visuais muito legais e uma trilha sonora contagiante. Agora basta apenas entregar mais conteúdo para deixar os jogadores vidrados por horas a fio.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo