NINTENDONOTICIAS

Nintendo confirma ausência na Gamescom 2024

A decisão da Nintendo de não participar da Gamescom 2024 acende especulações sobre o anúncio do Switch 2.

Nintendo anunciou que não estará presente na Gamescom 2024, uma das maiores feiras de jogos e convenções comerciais na Europa. A empresa, que tem um histórico variado de participações no evento, optou por pular a edição do próximo ano após avaliações cuidadosas. Em um comunicado fornecido ao Eurogamer, a Nintendo expressou seu apreço pela Gamescom, mas decidiu não participar da edição de 2024. A empresa prometeu, no entanto, que os jogadores terão oportunidades de experimentar jogos do Nintendo Switch em outros eventos ao longo do ano.

Intel Arrow Lake-S Core Ultra 200 aparece sem suporte SMT

A ausência da Nintendo na Gamescom deste ano é particularmente notável devido às expectativas em torno do sucessor do Switch, antecipado para ser lançado no início de 2025. Há muita especulação sobre quando a Nintendo poderia revelar oficialmente o Switch 2. Informações indicam que a empresa divulgará alguns planos sobre seu próximo ano fiscal, que se estende até o final de março de 2025, em sua próxima chamada de resultados em maio. Além disso, rumores sugerem que a revelação do Switch 2 poderia acontecer em torno da temporada tradicional da E3, em junho.

Com a Nintendo optando por não participar da Gamescom em agosto, isso pode indicar que uma revelação completa do Switch 2 pode não acontecer até mais tarde em 2024. Embora ainda possa haver um teaser do novo hardware mais cedo, a ausência na Gamescom sugere que um anúncio mais substancial do Switch 2 poderia ser adiado para o final do ano, possivelmente em um Nintendo Direct em setembro.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo