NOTICIASPLAYSTATION

Certificação de jogos sugere que PlayStation 5 Pro no mercado a partir de setembro

Relatório indica que Sony espera lançamento do PS5 Pro em breve; veja detalhes

A PlayStation 5 Pro, ainda não anunciada oficialmente pela Sony, pode ser lançada já em setembro de 2024, de acordo com informações divulgadas recentemente. Segundo um relatório do The Verge, a Sony espera que todos os jogos de PS5 submetidos para certificação a partir de agosto de 2024 sejam compatíveis com o novo modelo do console. Isso sugere que o lançamento do PlayStation 5 Pro pode ocorrer a partir desse mês, embora seja mais provável que aconteça nos meses seguintes, considerando o histórico da Sony em lançar novos dispositivos entre setembro e novembro.

Intel Arrow Lake-S Core Ultra 200 aparece sem suporte SMT

O relatório do The Verge também reitera informações já conhecidas sobre as especificações do PlayStation 5 Pro, incluindo uma GPU mais potente, CPU ligeiramente mais rápida, melhor capacidade de ray tracing, maior capacidade e largura de banda de RAM, entre outras melhorias. Apesar das atualizações, as melhorias não são tão significativas quanto alguns esperavam, o que pode ser atribuído a várias razões, incluindo a necessidade de facilitar o desenvolvimento de jogos para o novo sistema.

Um desenvolvedor de jogos veterano mencionado no relatório destaca que o PlayStation 5 Pro foi projetado para oferecer aos desenvolvedores maneiras fáceis e econômicas de implementar melhorias em seus jogos. Por exemplo, a implementação do upscaler PlayStation Spectral Super Resolution provavelmente será muito mais simples do que a implementação do AMD FSR.

Embora a Sony ainda não tenha feito um anúncio oficial, os rumores sobre o lançamento do PlayStation 5 Pro continuam a circular.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo