A revelação oficial dos requisitos de sistema para a versão PC de Ghost of Tsushima: Director’s Cut foi anunciada hoje, detalhando o que será necessário para jogar em diversas configurações de desempenho. Para quem visa alcançar a resolução 4K com 60 quadros por segundo, um sistema robusto será necessário. Nixxes, a empresa por trás do port, recomenda processadores Intel Core i5-11400 ou AMD Ryzen 5 5600 e placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4080 ou AMD Radeon RX 7900 XT. Foi confirmado também que o jogo suportará as tecnologias NVIDIA DLSS 3, AMD FSR3 e Intel XeSS, permitindo aos usuários melhorar o desempenho de seus sistemas com o uso desses redimensionadores.
AMD lança Ryzen PRO 8000 com foco em AI e gráficos avançados
Os requisitos variam desde a configuração “Muito Baixa”, que pede um processador Intel Core i3-7100 ou AMD Ryzen 3 1200 e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960 4GB ou AMD Radeon RX 5500 XT, até a configuração “Muito Alta”, que exige os componentes de ponta mencionados anteriormente. Todas as configurações requerem 16 GB de memória RAM, exceto a “Muito Baixa”, que requer 8 GB. O jogo necessita de 75 GB de espaço em disco, sendo recomendado o uso de SSD.
Além disso, foi confirmado que um novo overlay da PlayStation estreará no PC com o lançamento do Ghost of Tsushima: Director’s Cut no próximo mês. Este overlay incluirá a lista de amigos da PlayStation Network, troféus, configurações e perfil, permitindo também o desbloqueio de troféus da PlayStation como se estivesse jogando nos consoles da marca. O modo Legends do jogo, que suporta jogo cruzado entre consoles PlayStation e PC, exigirá uma conta na PlayStation Network.
Ghost of Tsushima: Director’s Cut estará disponível para PC em 16 de maio.