A Nintendo revelou os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal atual, que vai até 31 de março de 2024, mostrando que as vendas globais do Switch agora ultrapassaram 139,36 milhões de unidades.
No último trimestre, a Nintendo enviou mais 6,9 milhões de unidades do Switch mundialmente, aproximando a plataforma híbrida da marca de 140 milhões de vendas. Deste total, 3,48 milhões correspondem ao modelo Switch OLED, enquanto o Switch Lite e o modelo “regular” do Switch registraram, respectivamente, 1,27 milhão e 2,15 milhões de unidades enviadas ao redor do mundo.
Apesar da diminuição nas vendas de unidades em comparação ao ano anterior, a Nintendo considera os resultados estáveis, especialmente levando em conta que a plataforma está em seu sétimo ano no mercado. A expectativa é que, mantendo o ritmo atual, o Switch possa superar as vendas totais do PlayStation 2 no próximo ano, tornando-se assim a console mais vendido de todos os tempos.
Enquanto muitos antecipam o anúncio de um novo modelo do Switch para este ano, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, reiterou que o foco da empresa continua no Switch atual, pelo menos até 2024. Esta posição já havia sido expressa pelo executivo anteriormente, destacando a importância da plataforma para os negócios da Nintendo no momento.
No que diz respeito às vendas globais de software, “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” já vendeu 20,28 milhões de cópias. Desde novembro do ano passado, a Nintendo conseguiu vender mais 780.000 cópias do jogo.
Já “Super Mario Wonder“, lançado recentemente, alcançou quase 12 milhões de cópias vendidas (11,96 milhões), e “Super Mario RPG” registrou 3,14 milhões de cópias vendidas. O jogo mais vendido do Switch continua sendo “Mario Kart 8 Deluxe”, que agora conta com 60,58 milhões de cópias vendidas globalmente.
2 Comentários