NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Review dos jogos das Classificatórias para a Invitational do Rainbow Six Siege 2018

Matéria feita por nosso colaborador Yago Campos
O Rainbow Six vem sendo um dos jogos mais disputados nos últimos anos, e no momento só perde para os jogos Counter Strike: Global Ofensive e League of Legends. O cenário competitivo do game vem crescendo cada vez mais, expandindo assim as oportunidades no mundo inteiro de quem sonha em estar no mundo competitivo do game.

Em 2017 o campeonato mundial de Rainbow Six foi um sucesso para a equipe da Black Dragons que representou o Brasil no campeonato, que teve como país de sede a Polônia. A Invitational de 2018 terá como sede o Canadá, e os times dispostos a representar seus países estão vindo arrebentando nas eliminatórias!

Resumo das Classificatórias para a Invitational 2018:

Bom, como alguns podem ter acompanhado recentemente, a Ubisoft Brasil E-Sports transmitiu no dia 9/1 e 10/1 as semifinais e finais das classificatórias para a Invitational desse ano e nós do Última Ficha viemos dar um resumão desses grandes jogos.

Como funciona os jogos classificatórios?

Para começo de conversa, vamos aqui dar uma breve explicação de como são baseados os jogos decisivos desse campeonato.

Os jogos são composto por duas equipes em campo de batalha, e cada equipe contém 5 jogadores cada. Os mapas decididos nas semifinais é simples, cada equipe escolhe um mapa para ser sua “casa”, e as duas juntas votam por um mapa de desempate caso aconteça das equipes empatarem os mapas escolhidos.

Os mapas terminam quando uma das equipes vencerem 5 rodadas primeiro, e cada rodada tem o tempo limitado de quatro minutos. Antes da partida começar, ambas as equipes tem 30 segundos para se preparar. A equipe defensora usa esse tempo para proteger os objetivos com barricadas fortificadas nas paredes, arames farpados, cargas elétricas nos arames ou barricadas, anti-explosivos para evitar granadas do time atacante e etc. Já o time atacante usa esse tempo para procurar com seus drones, os objetivos espalhados pelo mapa.

Já na final, a quantidade de mapas escolhidos são diferentes, os times tem de escolher dois mapas cada, e votarem juntos por um de desempate. O último mapa jogado termina com 6 rounds vencido, diferentemente dos outros que também terminam com 5.

Os objetivos são duas bombas, o time defensor joga para evitar que o time atacante plante o desativador das bombas A e B. E óbvio, o time atacante joga para plantar esse desativador e o proteger para que o time defensor não desative. Caso ambos os times sejam eliminados antes dessa ação de plantar o desativador, a rodada é vencida pelo time que eliminar o último jogador adversário. Caso o desativador seja plantado, se o time defensor for eliminado por completo, o time atacante vence a rodada, ou se o time atacante for completo com o desativador plantado, o time defensor tem um tempo limitado também para que encontre o desativador e desarme.

Resumão dos jogos das semi-finais e final das classificatórias para a Invitational:

Bom, o primeiro jogo classificatórios foi entre duas equipes brasileiras: MYP E-Sports x Lanchonete e Suqueria do Xande

A MYP E-Sports é composta por:

  • Jasons13
  • Mity
  • miGz
  • MEG4
  • Aio

O mapa escolhido pela equipe foi o mapa Consulado.

Já do outro lado, a Lanchonete e Suqueria do Xande é composta por:

  • Yoona
  • fk1
  • gCR
  • SpwNs
  • Revo1TzGG

Mapa escolhido pela equipe foi o mapa Oregon, e para critério de desempate, escolhido o mapa Fronteira.

O primeiro jogo foi no mapa Oregon, mapa favorável para a equipe da Lanchonete do Xande e a mesma venceu por 5 a 0 em cima da equipe da MYP E-Sports. Jogo muito liso e bem estudado pela equipe da Lanchonete, se sentiram muito bem e confortável no mapa, e claro, o jogador de destaque nessa partida foi o Yoona, que aliás em um dos rounds usou o operador Blitz no ataque e obteve um sucesso absurdo!

O segundo jogo foi no mapa Consulado, o time da Lanchonete do Xande vence novamente por 5 a 1 em um mapa escolhido pela equipe da MYP E-Sports, com o destaque do jogador gCR dessa vez.

No entanto, com o placar de 2 a 0 total, a equipe da Lanchonete e Suqueria do Xande garante sua vaga na Final dessa classificatória para a Invitational 2018.

– Segundo Jogo da semi-final:

Já o segundo jogo foi composto também por duas equipes brasileiras, conhecidas como BRK E-Sports e MOPA TEAM

A equipe da BRK E-Sports é composta por:

  • D1OGO
  • pX
  • oNe
  • cyb3r
  • Novys

O mapa escolhido como casa da equipe foi o mapa Casa de Campo.

Já o time da MOPA TEAM é composto por:

  • NESK
  • YuuK
  • Bullet1
  • S3xycake
  • Zig (Zigueira)

O mapa escolhido pela equipe que é novidade nessa temporada foi o Consulado. Foi escolhido como mapa para critério de desempate o mapa Oregon.

O primeiro jogo foi no mapa Casa de Campo, mapa favorável à equipe da BRK, que aliás mostrou que manda quando se trata desse mapa e acabou obtendo uma vitória em cima da equipe da MOPA TEAM por 5 a 3, tendo como o jogador de destaque o cyb3r.

Já no segundo jogo, o mapa foi na casa da MOPA TEAM, o Consulado. O time da MOPA vem treinando firme nesse mapa e está sendo quase impossível vencer a equipe que é antiga equipe da BRK E-Sports, só teve a adição do S3xycake esse ano, mas do resto é a mesma Line do ano passado pela BRK. No segundo jogo, em sua casa, a MOPA obteve uma vitória em cima da BRK por 5 a 1, sendo como o sênior da partida o mito Nesk!

Como houve o empate, as equipes se enfrentaram por um terceiro jogo no mapa Oregon, decidido para desempate. Apesar de ter sido um ótimo jogo, a equipe da BRK E-Sports venceu a MOPA TEAM por 5 a 3. A equipe da MOPA obteve diversas e ótimas eliminações, porém em termos de tática não foi o que o time treinava e esperou, acreditamos que a BRK teve mais paciência e tática estudada do que a equipe da MOPA. Os melhores jogadores dessa partida foram Novys e pX.

Com o placar total de 2 a 1 para a BRK E-Sports, a BRK passa para a final das classificatórias.

Sendo assim, as equipes que passaram para a fase final das classificatórias foram Lanchonete e Suqueria do Xande e BRK E-Sports.

– Finais das Classificatórias para a Invitational 2018:

Depois de muito suor, tiroteios, mortes, erros e acertos, chegamos na final dessa disputa intensa desde o início.

As equipes que se enfrentaram na final foram a Lanchonete e Suqueria do Xande e BRK E-Sports.

Ambas as equipes vieram com tudo para essas classificatórias, ambas são brasileiras e muito bem treinadas. Para começo de conversa, irei mencionar os membros de suas equipes e os mapas escolhidos para essa fase final.

Lanchonete e Suqueria do Xande é composta por:

  • Yoona
  • fk1
  • gCR
  • SpwNs
  • Revo1TzGG

Os mapas escolhidos pela equipe, por ser a final, foram Oregon e Consulado.

A equipe da BRK E-Sports é composta por:

  • D1OGO
  • pX
  • oNe
  • cyb3r
  • Novys

Os mapas escolhidos pela equipe da BRK foram Casa de Campo e Chalé. Já o mapa escolhido para caso de um empate foi o Fronteira.

Por ser uma final, o jogo foi totalmente estudado e jogado com muita cautela, as duas equipes vem de tempos estudando uma o estilo da outra para que possam evitar ataques desprevenidos ou até mesmo um Spawn Kill.

O primeiro jogo no mapa de casa para a equipe da BRK foi o Casa de Campo, porém, poderia até ser um mapa muito bem estudado pela BRK, mas não foi dessa vez. A equipe da Lanchonete do Xande obteve mais resultado do que o time da casa e venceu a partida por 5 a 2, tendo como destaque o player SpwNs.

Já no segundo jogo pelo mapa Oreon, também escolhido pela BRK, a equipe já mostrou que tem mais conhecimento sobre o mesmo e conseguiu o empate sobre o placar total em cima da equipe da Lanchonete do Xande com a vitória de 5 a 3 para a BRK E-Sports, cyb3r foi o destaque dessa rodada.

No terceiro jogo, já favorecendo o time da Lanchonete e Suqueria do Xande, a equipe da casa não deu nem espaço para o seu adversário e deu um show de 5 a 0 sobre a BRK.

No quarto jogo que era decisivo para a equipe da Lanchonete do Xande e uma chance para a BRK E-Sports, foi jogado no mapa Consulado e com muito sufoco, digo MUITO sufoco meeeeesmo, a equipe da Lanchonete ainda assim obteve maior rendimento sobre a partida e levou sua vaga para o mundial no Canadá deste ano com o placar de 6 a 4.

Agora só nos resta aguardar todas as equipes pelo mundo todo garantirem suas vagas para a Invitational e veremos todos os jogos com equipe de vários lugares do mundo disputando um só título: O Mundial de Rainbow Six Siege!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo