BGS 2018: Agora é a vez do público no segundo dia de evento
Continuamos nossa jornada na Brasil Game Show, e o segundo dia foi fantástico. Passados os problemas do primeiro dia, ontem correu tudo bem. Foram momentos recheados de informações e entrevistas bem legais que resumirei a seguir. Agora, além da imprensa e convidados, a feira também se abre ao público. E isso faz toda a diferença na atmosfera do local, muito legal ver as famílias e pessoas de todas as idades se divertindo dentro desse mundo que tanto amamos.
Entrada: sem problemas, fica o registro. Começamos bem o dia com a entrevista com Jay Puryear que é diretor da Treyarch, desenvolvedora de nada mais nada menos que Call of Duty: Black Ops 4. Jay falou sobre a estratégia do novo jogo, voltado 100% para o multiplayer online entre outras coisas sobre o game, vale a pena conferir nossa entrevista completa clicando aqui. Lembrando a todos que estamos ainda trabalhando nas legendas.
Nosso segundo compromisso do dia foi bem especial. Uma verdadeira aula. Conhecemos Tobias Stolz-zwilling, ou Tobi como ele mesmo pediu. O cara é o desenvolvedor, criador, gerente de relacionamento e dublador (essa foi muito surpresa) do novo DLC de Kingdom Come Deliverence. Nos recebeu em seu stand com muita simpatia e além de conceder uma entrevista (que você poderá ver na íntegra no link abaixo), nos deu uma aula sobre a nova DLC, e claro, foi muito empolgante. O jogo está maravilhoso, é um verdadeiro RPG de mesa no videogame, jogo para curtir lentamente e observar toda a liberdade que ele oferece. Se você não jogou ainda e curte o gênero, jogue. Aqui você acompanha a entrevista na íntegra.
Passamos adiante com uma entrevista com uma figura de muito peso na indústria de games Denny Chiu, diretor de comunicação da gigante Bandai Namco. E claro os grandes assuntos foram Jump Force e Ace Combat 7, o mais legal é que ontem fomos presenteados com o anúncio da adição dos Cavaleiros do Zodíaco no Jump Force e lógico que Danny comentou sobre isso. Você pode ver a entrevista clicando aqui.
Aí chegou ele, o personagem que entes de chegar na BGS já se tornou mito, o inigualável Shota Nakama! Produtor musical de renome no mundo dos games, nos recebeu com muito humor e simpatia e nos deu uma aula sobre a produção musical, sua carreira e projetos. Uma entrevista sensacional que você pode ver na íntegra clicando aqui. E eis um pequeno spoiler, ele é fanzaço da banda brasileira Angra!
Para finalizar nossa agenda, arrebentamos com dois títulos Brazucas! Dois jogos fantásticos que vale muito a pena você jogar e conferir. Primeiro o fantástico Trigger Run. Vou resumir o jogo e vamos pensar juntos o quanto vale a pena jogar. É um FPS competitivo (ohhhh está em alta), personagens lindos e de características super especiais, jogo dinâmico com batalhas super frenéticas, 150 mb de tamanho, muito leve e, de graça! Me responda você, por que não jogar? Está na hora de você baixar esse jogo, então corre lá e jogue, recomendamos. Veja a entrevista com Mario Silveira, CEO da 2Axion, produtora do game clicando aqui.
Depois para finalizar o dia fantástico, o cara que em particular para mim foi muito importante, pois trouxe de volta a nostalgia de um excelente jogo de corrida baseado e criado a partir dos clássicos dos anos 90, Sandro Manfredinni. Qual o jogo? Horizon Chase Turbo. Jogo 5/5, perfeito. Agora com a versão de Xbox anunciada na feira. Falamos sobre futuro com ele, sobre o jogo e as novas possibilidades de gameplay. Veja a entrevista clicando aqui. Vale pontuar que o Sandro ainda nos deu um jogo para sortear para vocês! Fiquem atentos a este futuro anuncio.
Assim finalizamos mais um dia, além dos passeios, visita aos stands e claro não poderia deixar de comentar aqui, jogamos Sekiro: Shadow Dies Twice e Ace Combat 7 (esse para o PlayStation VR). Sensacionais. E afirmo, Sekiro vem forte para ser um dos grandes jogos do ano que vem. Continue acompanhando nossa saga todos os dias em nosso site, com entrevistas, informações e o que estamos achando da maior feira de games da América Latina.