EA games considera trocar o nome da franquia a partir do ‘FIFA 23’
EA Soccer? EA Futebol? Ultimate Futebol? Futebol Ultimate Team?
A Eletronic Arts anunciou em um comunicado de imprensa que, está considerando um novo nome para a série de jogos de futebol a partir do próximo título ‘FIFA 23’.
Leia Mais:
- HyperX supera marca de 20 milhões de headsets vendidos globalmente
- Circuit Superstars já está disponível para PC e Xbox
Em um comunicado de imprensa no início dessa semana a EA afirmou estar considerando trocar o nome da franquia de jogos de futebol ‘FIFA’ a partir do ano que vem, devido ao alto valor da renovação dos direitos de nome e imagem (1 Bilhão de Dólares a cada 4 Anos). Porém, após múltiplas negociações com a FIFPRO, a empresa decidiu manter o título FIFA para os próximos jogos.
David Jackson, o atual Vice-Presidente de Marca na EA SPORTS comentou sobre as negociações:
“Nossos jogadores e jogadoras nos lembram regularmente que um dos aspectos mais importantes de uma experiência EA SPORTS é a profunda imersão criada por meio do uso autêntico das maiores ligas, times e talentos do mundo – é a nossa maneira única de cruzar as linhas entre o digital e o físico do mundo do futebol”
“A FIFPRO continuará sendo uma parceira importante à medida que construímos a próxima geração de experiências de futebol da EA SPORTS para quem joga no mundo todo”.
Theo van Seggelen, o atual Diretor Estatutário da FIFPRO Holding também comentou sobre:
“Estamos extremamente satisfeitos em estender o relacionamento de longo prazo com a EA SPORTS, uma verdadeira parceira que está empenhada em criar a melhor experiência interativa para os fãs de futebol em todo o mundo”