Atualização 2.0 de Cyberpunk 2077 entrega a melhor versão do jogo
Cyberpunk 2077 foi lançado no final de 2020 e ficou marcado pelos bugs desastrosos que fizeram a experiência dos primeiros jogadores ser algo no mínimo frustrante. Inclusive muitos falaram que Cyberpunk 2077 não havia saído de seu Beta e agora com a atualização 2.0 e sua nova DLC, ele seria oficialmente lançado.
Felizmente, a CD PROJEKT RED não desistiu de sua obra e continuou a expandir o universo futurista do ano de 2077 por meio de outras mídias como anime e livro, enquanto também disponibiliza atualizações para consertar os bugs do game.
Agora, depois de quase 3 anos, temos o lançamento gratuito da atualização 2.0 que promete trazer uma experiência totalmente diferente para Cyberpunk 2077. Quer saber mais sobre ela? Continue lendo as nossas primeiras impressões.
Atualização 2.0 de Cyberpunk 2077 está disponível de maneira gratuita para Playstation 5, Xbox Series e PC.
Night City é a cidade das novas oportunidades
Não é apenas a expansão Phantom Liberty que traz novos conteúdos para o jogo. A atualização gratuita 2.0 também garante alguns eventos adicionais, pois isso faz conexão direta com a nova mecânica que foi adicionada ao jogo. Agora os veículos não são mais um simples meio de locomoção, pois é possível atirar, enquanto estiver dirigindo o seu carro ou moto.
Há duas formas distintas de fazer isso. A primeira é usando a arma do próprio V. Já a outra está relacionada ao armamento presente no veículo como metralhadora ou canhão.
A adição desta mecânica trouxe também atividades relacionadas a ela, como perseguição de carros e também combate de veículos. Fazendo assim com que o jogo base tenha conteúdos inéditos que trazem consigo desafios empolgantes.
O melhor de tudo é que ficou realmente fácil de utilizar essa função, pois o jogo proporciona uma mira semi automática que fica fixada no alvo assim que você direciona o veículo na direção dele. Após isso, basta pressionar o botão de tiro e mandar chumbo.
Veja também: Cyberpunk 2077: Phantom Liberty expande o jogo base e traz diversas novidades
Dificuldade remodelada
Desafio é algo que todos os jogadores buscam independente de qual jogo seja. Infelizmente os corpes de Night City deixavam a desejar. Visando isso, agora temos a inteligência artificial aprimorada. Não achei algo tão notável quanto as outras modificações, mas realmente os corpes estão perseguindo por mais tempo e tentando realizar emboscadas, consequentemente se mostrando um desafio a mais do que anteriormente.
Falando em desafios, agora os inimigos não estão mais disponibilizando quantidades absurdas de itens ao serem derrotados. Quem jogou o jogo base antes da atualização 2.0 sabe muito bem que quando derrotamos um oponente, ele dropava arma, equipamento e outras tralhas. Mas felizmente mudaram isso e fizeram o volume de drop ser bem melhor e, felizmente, mais significativo.
V está mais mortal do que nunca
Sem dúvidas a melhor parte da atualização 2.0 de Cyberpunk 2077 é a remodelação na árvore de habilidades e sistemas de implantes cibernéticos, pois trouxe menos complexidade e um maior aproveitamento para o gameplay.
Falando primeiro sobre a árvore de habilidades, todas as skills foram refeitas e trazem novos efeitos. Isso faz com que agora elas influenciam diretamente no jogo além de aprimorar a experiência do jogador. Por exemplo, temos habilidade da katana que reflete tiros se você conseguir se defender no momento certo.
Há vários tipos de habilidades além da que citei, como dash no ar, melhor utilização dos implantes dos braços, habilidades próprias para veículos e outras que são interligadas com os implantes, permitindo um maior número ou o ganho de bônus.
Seja um David Martinez
Falando dos implantes, agora eles são os responsáveis pela “armadura” do jogo. Anteriormente isso era direcionado às roupas. No entanto, convenhamos que faz bem mais sentido um implante metálico ditar a sua resistência do que um tecido.
O jogo teve algumas mudanças em sua HUD, onde a principal foi uma barra lateral que serve de limitador para os seus implantes. Em teoria isso é para evitar que você entre numa ciber psicose, mas felizmente o jogo não conta com esse risco de você ceder a psicopatia.
Além dos implantes estarem intimamente ligados a armadura, eles também estão apresentando mais efeitos passivos de acordo com os seus status. Assim, enriquecendo a montagem de build pelos efeitos ativos e passivos.
Uma mudança singela, porém, notável
Algo que não foi citado nas notas relacionadas à atualização, e que pude perceber no decorrer da jogatina, foram algumas mudanças bem singelas nos diálogos. Antes V podia selecionar apenas as opções predeterminadas ou aquelas relacionadas com a sua “classe”. Porém, agora há opções que fazem ligação com o ponto de status que ele possui. Isso é algo familiar ao que vemos nos RPGs da Bethesda.
Além disso, o jogo trouxe mais conversas por mensagem de texto, mostrando uma interação maior do protagonista com os outros personagens do jogo. Um exemplo disso é que a relação de V com a Panam se mostrou muito mais natural do que na primeira versão do jogo, pois agora ela constantemente manda mensagem e até mesmo fotos imprevisíveis.
A atualização 2.0 de Cyberpunk 2077 é sim impressionante
A internet tem falado que agora o jogo finalmente foi lançado de verdade com a vinda da atualização 2.0, mas na verdade Cyberpunk 2077 foi renovado. Mantiveram todos os pontos positivos que o jogo já possuía e ampliaram suas mecânicas, remodelaram aquilo que não funcionava e trouxeram uma repaginada completa. Isso faz com que o game se torne uma experiência muito mais imersiva.
Se você gostou de Cyberpunk 2077, agora terá o motivo perfeito para retornar à Night City. Caso você não tenha jogado ainda, saiba que estará experimentando a melhor versão deste RPG.
Ok, tô indo agora mesmo apagar meu save do jogo pra recomeçar do zero.